Biden destina US$ 8 bi a melhoras no sistema de transmissão de energia nos EUA
O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou novos programas nesta terça-feira para melhorar o sistema de transmissão de energia elétrica no país. As iniciativas principais do esforço incluem mais de US$ 8 bilhões do Departamento de Energia para financiar novas linhas de transmissão de alta voltagem, como parte de um esforço para combater a mudança climática por meio de melhoras na infraestrutura necessárias para expandir o uso de energias alternativas.
A Casa Branca também emitiu novas diretrizes aos Estados sobre como remover obstáculos à construção de novas linhas de energia ao longo de estradas, ferrovias e outros meios de transporte.
O presidente tem apoiado o aumento na capacidade dos sistemas de transmissão de energia elétrica como um meio de impulsionar a oferta de energia de baixo carbono, conectando focos muitas vezes remotos de geração de energia solar e eólica a áreas mais populosas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.