Cotação do Dogecoin cai após participação de Elon Musk em programa de TV
O preço do Dogecoin, uma criptomoeda, ficou em 52 centavos de dólar após a participação do presidente-executivo da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, no programa de televisão americano "Saturday Night Live". O valor está abaixo da cotação que era registrada antes do programa: no início de sábado (8), a moeda chegou a valer mais de 70 centavos de dólar.
Investidores tinham a esperança de que a criptomoeda, criada em 2013 como uma piada, ultrapassaria US$ 1 pela primeira vez. Mas o preço oscilou entre 49 centavos e 69 centavos na maior parte da transmissão, de acordo com a CoinDesk. Na manhã deste domingo (9), segundo a plataforma, o Dogecoin valia 48 centavos de dólar.
Mesmo com a queda, o Dogecoin tinha valor de mercado de cerca de US$ 72 bilhões ao final do "Saturday Night Live" - maior do que as avaliações da Kraft Heinz, gigante do setor de alimentos.
Enquanto isso, o Robinhood, aplicativo de negociação online popular entre os investidores individuais, disse no Twitter, durante a exibição do programa, que estava tendo problemas com a negociação de criptomoedas. Mais tarde, publicou que os problemas haviam sido resolvidos.
Depois de expor os méritos da criptomoeda usando jargões, os membros do elenco do programa Michael Che e Colin Jost pediram repetidamente que o executivo explicasse: "O que é Dogecoin?". Após insistência, Musk respondeu: "Sim, é uma confusão."
A agitação criada em torno do programa desde que Musk foi nomeado apresentador no mês passado sugere que a audiência pode aumentar. O show atraiu uma média de 9,2 milhões de telespectadores por edição em sua 46ª temporada, de acordo com dados da Nielsen. O último apresentador a fazer a audiência disparar de tal forma foi Eddie Murphy, cujo retorno ao show no final de 2019 após 35 anos atraiu um total de 16,3 milhões de espectadores.
Fonte: Dow Jones Newswires
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.