IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Elon Musk diz que criptomoeda "vai dominar o mundo"

Elon Musk estreia no Saturday Night Live - Reprodução YouTube
Elon Musk estreia no Saturday Night Live Imagem: Reprodução YouTube

09/05/2021 10h02

Ao aparecer como convidado no programa americano "Saturday Night Live" (SNL), Elon Musk - presidente da Tesla e da SpaceX - afirmou que criptomoeda ainda vai "dominar o mundo". O bilionário revelou ainda que tem síndrome de Asperger.

Em seu monólogo de abertura do programa, o bilionário se gabou de ser a primeira pessoa com essa síndrome a ser convidada para o SNL. "Ou pelo menos a primeira a admitir", afirmou.

"Sei que disse ou postei coisas estranhas, mas é assim que meu cérebro funciona. Para qualquer pessoa que ofendi, só quero dizer: reinventei os carros elétricos e estou enviando pessoas a Marte em um foguete", declarou. "Vocês acharam que eu seria um cara normal e relaxado?"

Musk recebeu muitas críticas por alguns de seus comentários como sua zombaria pública à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) e por insultar um mergulhador que resgatou um grupo de crianças presas em uma caverna na Tailândia.

Mas no SNL, Musk fez piadas sobre si mesmo: seus tuítes, o nome incomum de seu filho... E, claro, como um grande promotor das criptomoedas, elogiou a dogecoin.

Pressionado a dizer exatamente o que era essa criptomoeda, o bilionário a descreveu como "um veículo imparável que vai dominar o mundo". Para depois acrescentar que realmente é ruído.

Assim, pela segunda vez na semana, Musk fez variar o preço da moeda, que caiu até 49 centavos de dólar durante a transmissão do programa, quando pouco antes estava a 74 centavos, de acordo com a CoinDesk.

Durante o show, os atores do SNL se perguntaram por que o bilionário iria querer se juntar a eles no set.

E num segmento momento, sobre o foguete chinês reentrando na atmosfera da Terra ao mesmo tempo em que o programa ia ao ar, concluíram que o empresário espacial "precisava de um álibi".