PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Reforma do IR deve ser votada na próxima semana, diz relator

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já havia se manifestado nesse sentido - João Gabriel Alves/Enquadrar/Estadão Conteúdo
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já havia se manifestado nesse sentido Imagem: João Gabriel Alves/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Lorenna Rodrigues

do Estadão Conteúdo, em Brasília

28/07/2021 14h32

O relator da proposta de reforma do Imposto de Renda, deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA), disse que o texto deve entrar em votação na próxima semana com a volta do recesso na Câmara dos Deputados. Mais cedo, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) havia previsto esse prazo em sua conta no Twitter.

Após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, Sabino disse ainda que vai trazer governadores e prefeitos para o diálogo para garantir que não haja prejuízo a Estados e municípios.

Ele comentou a proposta de criar gatilhos na reforma para o caso de queda de arrecadação pelos Entes. "Nenhuma prefeitura vai perder nenhum centavo, não vamos aceitar".

Na saída da reunião, Guedes disse que o relator tem "proposta ousada" de redução de tributos para empresa também nos anos seguintes à entrada em vigor da reforma.

PUBLICIDADE