Ministro da Infraestrutura nega que crise política esteja atrapalhando concessões
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, voltou a destacar a agenda de leilões do Brasil e negou que as concessões estejam sendo atrapalhadas por uma eventual crise política no País, argumentou em resposta a pergunta no Fórum de Economia CNN. Segundo o ministro, há bastante interesse de investidores nos certames realizados e agendados.
Tarcísio destacou o leilão da Dutra, rodovia que liga os estados de Rio de Janeiro e São Paulo, que está marcado para outubro. Segundo ele, o governo espera redução de 35% do valor do pedágio na nova concessão da rodovia Nova Dutra.
O presidente da Associação Brasileira e Indústrias de Base (Abdib), Venilton Tadini, concordou com o ministro e destacou que nossos projetos de concessão são muito atrativos, têm qualidade e coerência técnica, e que não é verdade que há pouca concorrência externa, ainda mais considerando o período de alta liquidez no mundo.
Segundo Tadini, o que atrapalha mesmo as concessões são as revisões e mudanças de regras, como a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre transferência de concessões e participações societárias. "Isso poderia rever concessões feitas há 20 anos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.