IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Janones alerta sobre nova greve dos caminhoneiros e diz que clima é 'tenso' entre lideranças

André Janones (Avante-MG) é pré-candidato à Presidência - PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS
André Janones (Avante-MG) é pré-candidato à Presidência Imagem: PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Giordanna Neves

Em São Paulo

17/06/2022 19h01Atualizada em 17/06/2022 19h41

Após a Petrobras anunciar um novo reajuste nos preços dos combustíveis, o deputado federal André Janones (Avante-MG), pré-candidato à Presidência, afirmou nas redes sociais que "uma nova greve dos caminhoneiros pode estourar a qualquer momento".

"ATENÇÃO, URGENTE: uma nova greve dos caminhoneiros pode estourar a QUALQUER momento! O clima é tenso entre as maiores lideranças do País, e já há movimentações favor de um levante popular! Em breve mais informações OFICIAIS!", escreveu Janones.

O deputado ganhou projeção política nacional justamente durante a greve dos caminhoneiros em 2018. Neste período, Janones se apresentou com um porta-voz da categoria e defendeu os grevistas que pediam melhores condições de trabalho e redução nos preços dos combustíveis.

Mais cedo, o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão, afirmou, após o anúncio do aumento de 14,2% do diesel pela Petrobras, 39 dias depois do último reajuste de 8,9%, que os caminhoneiros vão parar de qualquer maneira, ou por uma greve ou por falta de dinheiro para colocar combustível.

"A greve é a mais provável", disse em nota, uma semana depois de ter informado que a categoria estava dividida em relação a uma paralisação.