PUBLICIDADE
IPCA
0,67 Jun.2022
Topo

Biden: ofereci meu apoio ao acordo sobre projeto de lei para combater a inflação

São Paulo, 27

27/07/2022 21h55

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira, 27, que conversou com os senadores Chuck Schumer e Joseph Manchin e ofereceu apoio ao acordo que eles chegaram sobre um projeto de lei para combater a inflação e reduzir custos para as famílias americanas.

Em comunicado divulgado pela Casa Branca, Biden destaca que, com este acordo, "temos a chance de tornar os medicamentos prescritos mais baratos e reduzir os custos de seguro de saúde para 13 milhões de americanos". Além disso, segundo ele, será possível melhorar a segurança energética e enfrentar a crise climática, fornecendo créditos fiscais e investimentos para projetos de energia.

"Isso criará milhares de novos empregos e ajudará a reduzir os custos de energia no futuro. Esse projeto reduzirá o déficit além do recorde de US$ 1,7 trilhão em redução que já alcançamos este ano, o que também ajudará a combater a inflação", ressalta.

O chefe do Executivo americano ainda comenta que tudo isso será pago "exigindo que as grandes corporações paguem sua parcela justa de impostos, sem nenhum aumento de impostos para famílias que ganham menos de US$ 400 mil por ano". "Se promulgada, esta legislação será histórica. Exorto o Senado a aprovar este projeto o mais rápido possível, e que a Câmara também o siga", completa.