IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Governo recebe proposta para Congonhas e outros aeroportos nos leilões de quinta

Brasília, 15

15/08/2022 21h43

O governo federal recebeu proposta para todos os três blocos de aeroportos que serão leiloados nesta quinta-feira, 18, na sétima rodada de Concessões aeroportuárias. Um dos terminais que vão a licitação é o terminal de Congonhas (SP), localizado no centro de São Paulo

O interesse nos três blocos foi confirmado pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. "Seguimos trabalhando sem otimismo ou pessimismo, mas fazendo acontecer e garantindo o avanço da infraestrutura do país. Dia 18/8, estaremos batendo o martelo na B3, leiloando 15 aeroportos, dos 3 blocos da 7a rodada", disse Sampaio nas redes sociais. Os interessados no leilão precisavam entregar suas propostas nesta segunda-feira, 15.

O certame tem previsão de atrair R$ 7,2 bilhões em investimentos. O aeroporto de Congonhas lidera o Bloco SP/MS/PA/MG, formado também por outros dez terminais: Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG).

Os outros blocos da rodada prevista para esta quinta são compostos pelos aeroportos de Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ), de aviação geral, e pelos terminais de Belém (PA) e Macapá (AP).