IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BC aprova nomeação de Ricardo Brito para presidir Desenvolve SP

São Paulo

24/02/2023 12h08

O Banco Central aprovou na quarta-feira, 22, a nomeação do economista Ricardo Brito para a presidência da Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo. Ele foi indicado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Brito é doutor em economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ) e tem pós-doutorado na área pelas universidades de Chicago e Columbia, ambas nos Estados Unidos. Ele é livre-docente do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP (FEA-USP).

Também foi consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e trabalhou em órgãos como o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). Atualmente, é presidente da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin) para mandato entre 2021 e 2023.

"É com muito entusiasmo que assumo a liderança desta nova fase da Desenvolve SP. Vamos trabalhar com criatividade e comprometimento para que não falte crédito ao empreendedor paulista, gerando renda e empregos", diz Brito em nota.