IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Marcos Brasiliano Rosa será o novo vice-presidente de Finanças da Caixa

São Paulo

26/02/2023 09h19

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que Marcos Brasiliano Rosa, funcionário de carreira do banco, será efetivado na vice-presidência de Finanças e Controladoria. Ele vinha exercendo o cargo de forma interina desde o final de janeiro, quando o ex-vice-presidente Rafael Morais foi destituído.

Rosa está na Caixa desde 1989, e passou por uma série de cargos e funções, tanto como gerente quanto como superintendente nacional. Ele é estatutário no banco desde janeiro de 2020, data em que chegou a diretor executivo na Diretoria de Controladoria, o que inclui a Governança de Dados do banco. Entre janeiro e novembro de 2020, respondeu cumulativamente pela Diretoria de Finanças.

O executivo é graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Financeira e Controladoria, ainda de acordo com a Caixa. Ele foi contador do banco público por oito anos, e respondeu pelos processos de gestão tributária e controladoria.

A cúpula da Caixa tem passado por mudanças desde janeiro, quando a atual presidente, Rita Serrano, assumiu o banco. Além da vice-presidência de Finanças e Controladoria, foram destituídas as antigas vices de Gestão Corporativa (Danielle Calazans), Habitação (Henriete Bernabé) e Governo (Tatiana Thomé).

Essas três áreas seguem sendo comandadas interinamente pelos diretores, enquanto os processos de seleção dos novos vices não são concluídos. Outras mudanças devem acontecer: Serrano tem dito que recriará a vice-presidência de Pessoas, extinta por sua antecessora, Daniella Marques, para dar lugar à de Gestão Corporativa.