Marisa aprova reorganização da diretoria executiva e Programa de Otimização de despesas
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que o colegiado, além de reduzir seus custos anuais, redesenhou a estrutura de seus comitês de assessoramento, fundindo o Comitê de Estratégia com o de Finanças, incluindo o acompanhamento do turnaround. Segundo a empresa, o novo Comitê de Estratégia, Turnound e Finanças será coordenado pelo Luiz Paulo Rosemberg.
Segundo a empresa, foi instaurado ainda um Comitê exclusivamente dedicado ao acompanhamento do MBank, que terá sua coordenação definida em breve. O Comitê de Pessoas e Sustentabilidade será coordenado por Marcio Goldfarb e o Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance continuará sob a coordenação independente de Sergio Moreno.
"Neste contexto de reforço de governança, decidimos separar a área Comercial da área de Operações. A área Comercial cuidará de todas as atividades relacionadas com a formulação, precificação e o planejamento de vendas (incluindo marketing, sourcing e canal digital). A nova área de Operações (incluindo Logística e Engenharia) ficará responsável pela execução das vendas (operação das lojas) e incorporará a área de Tecnologia. Estamos também reduzindo os níveis hierárquicos existentes atualmente, com a eliminação do cargo de vice-presidente", informa.
Para dirigir a nova Diretoria Executiva de Operações e Tecnologia, o conselho elegeu Alexandre Abreu de Andrade, executivo que ingressou na companhia em julho de 2021 para liderar a área de Data Analytics e CRM e ao longo destes quase 2 anos teve oportunidade de integrar time de projetos em diversas iniciativas de transformação, onde ciência e inteligência de dados foram diferenciais e criar um ambiente de colaboração e sinergia entre as áreas.
Segundo a empresa, Alexandre Abreu de Andrade é formado em Economia, tem sólida formação executiva desenvolvida em grandes corporações dos setores financeiro, de telecomunicações e educação, com passagens pelo Itaú Unibanco, Santander, Vivo, Nextel, Kroton, e Ânima Educação.
Metas de redução
Segundo a empresa, o Programa de Otimização de Despesas Gerais e Administrativas coloca como meta a redução de cerca de R$ 50 milhões em termos anuais. "Sabemos que para avançarmos com o nosso turnaround e cumprir com que é esperado pelos acionistas da companhia, temos que remodelar nossa cultura para sermos mais eficientes sem perder o acolhimento intrínseco à nossa marca, usando a tecnologia para simplificar e tornar nossos processos mais seguros.
Para gerarmos resultados sustentáveis, temos que ter a coragem de abandonar modelos de gestão e governança tradicionais, frágeis e hierarquizados", destaca a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.