Biden comemora payroll, vê progressos contra inflação e defende aumento do teto da dívida
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou de "boa notícia" o relatório norte-americano de emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira, 5. Durante evento na Casa Branca, o democrata afirmou ainda que a inflação está evoluindo na "direção correta", mas reconheceu que "ainda há trabalho a fazer".
Biden também acusou os republicanos de "ameaçar desfazer esses progressos", em mais uma crítica à proposta da oposição de aumentar o teto da dívida em troca de cortes de gastos que ele considera "draconianos".
"Na próxima semana vou reiterar aos líderes do Congresso que eles deve aprovar o limite da dívida e evitar o default", disse o presidente dos EUA, em referência à reunião que terá na terça-feira, 9, com a cúpula dos dois partidos no legislativo.
Para Biden, os republicanos ameaçam empurrar os EUA a uma situação de default, à medida que tornam a dívida "refém" de suas demandas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.