Republicanos usam risco de default para manter a economia como refém, afirma Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou nesta terça-feira, 16, os republicanos da Câmara dos Representantes de usar o risco de default para manter a economia como refém e "obter esmolas para os ricos". A declaração veio em um tuíte do democrata, que tem reunião marcada com congressistas, incluindo o presidente da Câmara, o republicano Kevin McCarthy, que defendeu, nesta terça-feira, que a elevação do teto da dívida pública seja condicionada ao endurecimento de condições para beneficiários de programas sociais.
Segundo Biden, os cortes de impostos de seu antecessor, o ex-presidente Donald Trump, para os ultra-ricos acrescentaram US$ 2 trilhões à dívida dos Estados Unidos. "Está claro quem eles estão priorizando", afirmou, em menção aos republicanos.
Na segunda-feira, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, reiterou o alerta de que, sem uma solução para o impasse do teto, o governo pode ficar sem recursos para honrar compromissos financeiros a partir de 1º de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.