Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Falta de Coca-Cola não deve encarecer a bebida em SP, diz associação

19/03/2012 16h13

SÃO PAULO - Nos últimos dias, consumidores de bares da cidade de São Paulo têm notado a falta de Coca-Cola nos estabelecimentos, porém, o desabastecimento não deve gerar reajuste nos preços para o consumidor.

De acordo com o presidente da Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Joaquim Saraiva, não há razão para alterar os valores do cardápio, pois trata-se de um fator temporário e de adaptação.

Segundo Saraiva, a restrição aos caminhões em importantes vias da capital paulista, como as marginais Tietê e Pinheiros, afetou a logística da entrega dos produtos, mas essa era uma situação já prevista e que está prestes a ser resolvida.

“A partir desta semana, a entrega deve ser normalizada”, explica.

Calor e restrição

De acordo com a Femsa Brasil, empresa que comercializa e distribui produtos de consumo, entre eles, a Coca-Cola, a falta do produto se deve aos longos períodos de altas temperaturas climáticas, que têm gerado um aumento de demanda, bem como às novas restrições para a circulação de caminhões na cidade de São Paulo, que têm comprometido a entrega da bebida.

Em nota, a empresa informou que já tomou providências para normalizar o abastecimento do refrigerante em estabelecimentos da cidade.