Imóvel é o maior sonho de consumo da classe C
SÃO PAULO - O grande sonho de consumo do grupo pertencente à classe C é a casa própria. De acordo com o levantamento “O consumidor mais por menos redefine o varejo” feito pela consultoria Gouvêa de Souza, a compra de um imóvel é o desejo de 45% dos homens e 40% das mulheres desta classe.
A compra do carro aparece no segundo lugar na lista de desejo desta classe. Sonho apontado por 34% dos homens e 30% das mulheres.
Outro desejo dos pertencentes à esta classe é a educação. Fator que na terceira posição foi escolhido por 29% das mulheres e 25% dos homens.
O consumo de produtos eletrônicos e computadores é um desejo maior das mulheres da classe C com 22%, enquanto 13% fizeram a mesma afirmação.
As mulheres da classe C também se destacam no desejo de comprar móveis. Elas tiveram 20% das respostas no item que ficou na quinta posição, contra 7% dos homens.
Viajar pelo Brasil aparece na última posição na lista dos sonhos de consumo, escolhido por 12% das mulheres e 9% dos homens da classe C.
Produtos
Um dos principais pontos destacados no estudo é que a casa é o centro de lazer desse novo consumidor. 49,5% dizem passar o tempo com a família em casa, 40% assistem TV/filmes em casa, e a média cai para 29% quando falamos em sair com amigos ou namorado.
Por isso, cada vez mais compram produtos e serviços para sua casa. Perguntados sobre serviços que não tinham há dois anos e que acabaram contratando, 32% citaram TV por assinatura, 30% telefone celular pré pago e 28% internet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.