Pesquisa: marcas não-patrocinadoras da Copa são as que mais lucram com ações na web
SÃO PAULO - Enquanto os patrocinadores oficiais da Copa do Mundo da Fifa gastam fortunas para terem suas marcas associados ao Mundial, quem realmente está lucrando com o tema por meio das mídias sociais são os não-patrocinadores, revelou um estudo da empresa inglesa Unruly Media, que monitora comportamento na web.
De acordo com a pesquisa, mais de 70% das ações publicitárias relacionadas à Copa que se tornaram verdadeiras febres nas redes são de marcas não-patrocinadoras.
Ainda que os patrocinadores sejam responsáveis por quase o dobro dos anúncios na internet, as empresas independentes tiveram, até o momento, 8,9 milhões de compartilhamentos, enquanto entre os patrocinadores o número de compartilhamentos cai para 3,6 milhões.
Um ranking da empresa, atualizado ao longo do torneio, mostra que as três ações publicitárias mais compartilhadas nas redes sociais são de não-patrocinadores. No topo da lista, o clipe patrocinado pela Activia “La La La”, da cantora colombiana Shakira, com participação de Carlinhos Brown, teve mais de 3,9 milhões de compartilhamentos.
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