Ex-OGX pede para CVM suspender negociações de aluguéis de suas ações
SÃO PAULO - Ao responder uma solicitação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) sobre uma movimentação atípica de seus papéis entre 29 de janeiro e 15 de fevereiro, a OGPar (OGXP3) solicitou à autarquia que suspenda as negociações de aluguéis das ações OGXP3 e OGSA3.
Apesar de afirmar não conhecer nenhum fato que explique a forte oscilação de seus papéis, a companhia disse que " um fator que afeta a oscilação do preço das ações é o grande número de aluguéis, que permitem ser realizadas vendas a descoberto por investidores especulativos".
De acordo com o comunicado da empresa, o pedido de suspensão ocorre " tendo em vista a condição de Recuperação Judicial em que se encontram, com objetivo de evitar esse tipo de movimento predatório do valor de mercado". O entendimento da OGX é de que tal preocupação deve, de fato, ser estendida ao contexto da Companhia", diz o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.