Bolsas

Câmbio

Bradesco BBI aponta suas "top picks" entre as construtoras; confira

SÃO PAULO – O Bradesco BBI divulgou relatório em que comenta o setor de construção civil e imobiliário no Brasil. Os analistas optaram por elevar para o patamar de outperform (performance acima da média) os papéis da Direcional e para o patamar neutro os papéis da PDG.

A instituição financeira ainda rebaixou as ações da Eztec para o patamar neutro e os da Even para o de underperform (performance abaixo da média). Ainda segundo os analistas, suas duas "top picks" no setor seriam a MRV e a Direcional.

Os analistas comentam que a diferença de lucratividade entre as construtoras que atuam no setor de alta renda para as que atuam no setor de baixa renda vem recuando e deve seguir essa tendência. As companhias que atuam nos setores mais elevados estão enfrentando maiores problemas com financiamento, falta de liquidez de inventário e maiores contingências.

Já o programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida, colocou sua terceira fase em operação e isso pode ajudar a balancear a demanda para as empresas 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos