IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BTG critica resultado de empresa mas prevê alta de 140% em apenas um ano

25/02/2016 10h16

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que atribui recomendação neutra para os papéis da Via Varejo (VVAR11) e critica seus resultados. Mesmo assim, eles estimam um preço-alvo para os próximos doze meses para o papel de R$ 9,00, o que totaliza um impressionante potencial de valorização de 142,59% em relação ao fechamento do dia 24 de fevereiro de 2016.

As vendas da companha referentes ao quarto trimestre de 2015 vieram em linha com as do primeiro trimestre do mesmo ano, o que mostra que o Natal e a Black Friday foram de pouca ajuda, de acordo com os analistas.

O BTG ainda comenta que, após anunciar um resultado de vendas “muito negativo”, com queda de 14,7% nas vendas líquidas e de 15,2% no SSS (Vendas Mesmas Lojas, na sigla em inglês), a empresa trouxe os resultados completos e eles vieram abaixo das já baixas expectativas da instituição financeira.

Esses números foram impactados por um cenário macroeconômico ruim, uma estratégia de “volta por cima” mal sucedida até agora e possivelmente explicada pelas constantes mudanças na direção da empresa, entre outros fatores, aponta o BTG Pactual.