O maior erro que as pessoas cometem na trajetória para a riqueza

SÃO PAULO – Grant Cardone tem 10 dicas que garantem que você consiga se tornar um milionário aos 30 anos. Ele fez isso em 9 anos: aos 21, ele saiu da faculdade falido e afogado em dívidas.

Para ele, enriquecer é um tabu. "Não deveria ser assim e é possível", escreveu em um texto no site Entrepreneur. Mas nem mesmo Cardone fez tudo certo em sua trajetória de enriquecimento.

"O maior erro financeiro que eu já cometi foi não pensar grande o suficiente", ele afirma. Para ele, quem quer ficar rico deve pensar em mais de um milhão de início. "Não há falta de dinheiro neste planeta, apenas falta de pessoas que pensem grande o suficiente", crava.

De acordo com o Business Insider, pensar grande é uma regra entre as pessoas que se tornaram milionárias. Basicamente, quem quer ter mais de um milhão deve partir do pressuposto de que conseguirá 10 milhões, escreve Cardone.

Além disso, ele aconselha que as pessoas sigam o dinheiro; sejam discretas; guardem dinheiro com o propósito de investir; evitem gastar com o que não traz compensações financeiras; tratem o dinheiro com prioridade; não parem de pensar em finanças nunca; deixem de pensar que a pobreza é algo bom; busquem um mentor e sempre invistam.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos