IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

4 formas de cortar gastos extras da sua empresa

20/07/2016 09h20

SÃO PAULO – Cada vez mais o negócio fica mais competitivo. Como proprietário de uma pequena empresa, você enfrenta a concorrência de todo o mundo – as inovações tecnológicas mostram que seu consumidor tem mais escolhas, e provavelmente há uma empresa lá fora, fazendo o que você faz por menos.

Para manter a empresa competitiva, você precisa garantir que os gastos essenciais são tão baixos quanto possível. Dito isto, muitas empresas lutam para reduzir os seus custos gerais, porque tudo parece essencial quando se trata de equilibrar a experiência de trabalho da sua equipe com as percepções que você deseja criar para os potenciais investidores - ou para seus clientes.

Há várias formas de cortar os gastos extras da sua empresa. Para começar a colunista Nina Ojeda, do site Inc.com, tem quatro dicas de como gastar menos, mas tente ser criativo e honesto sobre o que você pode se dar ao luxo de mudar sem tomar medidas que impeçam o seu desempenho. 

Reconsiderar a estrutura da sua empresa

Tão implacável quanto parece, saber quantas pessoas você precisa para empregar se resume a uma equação simples. Você está gastando muito com a equipe que você não pode fazer a sua margem de lucro? Muitas empresas investem em talentos impulsivamente à medida que crescem.

A questão é que o talento custa dinheiro. Você precisa analisar a forma como sua equipe está configurado e tentar maximizar a saída de cada membro. Isso pode ser feito através de promoção interna e de formação, bem como pela redução dos níveis de gestão supérfluos. Tenha uma equipe enxuta e eficaz.

Não depender de freelancers

O freelancer apresenta um dilema único. Apesar de por vezes oferecerem trabalhos autônomos que sua empresa não, são caros. Tente funcionários júnior, estagiários ou estudantes - eles podem facilmente ser a equipe de funcionários permanentes que não vai cobrar muito dinheiro por hora trabalhada.

Despesas de funcionários

De reduzir o gasto com a sua equipe até investir em pacotes de viagens corporativas, há várias opções disponíveis para as empresas que procuram reduzir despesas gerais.

É comum investir em um único veículo da empresa para transportar as equipes e não para fornecer a cada membro da equipe um carro. Da mesma forma, as despesas, tais como entretenimento, combustível e alimentos agora são estritamente monitorados e controlados para reduzir o uso indevido.

Se você tem uma equipe que está na estrada um lote, você pode se beneficiar de um programa de fidelidade ou parceria com uma cadeia de hotel específico. O princípio aqui é simples - tomar o controle. Se você está investindo em software ou simplesmente prestando mais atenção a esses recibos, você precisa estruturar poupança.

Encorajar uma cultura de 0 desperdício

Muitos proprietários de pequenas empresas acham que os seus funcionários simplesmente não parecem compreender o efeito dos hábitos de desperdício sobre o desempenho geral da empresa.

Você precisa dar um exemplo e explicar que cada funcionário é responsável pelo sucesso do negócio. Se eles parecerem inseguros, explique que o dinheiro desperdiçado poderia ter sido usado para bonificação nos salários.

Uma vez que todos na equipe entendem que eles precisam estar dentro do projeto eles apoiarão sus sugestões e darão novas. Além disso, destaque mudanças práticas que tudo que você pode fazer para reduzir gastos excessivos e desperdício.

Poupar dinheiro em um negócio é difícil, e pode exigir que você investa em um programa informatizado de monitoramento. E pensar sobre estruturas de desempenho de custo-benefício não só pode poupar dinheiro no longo prazo, mas também pode ajudar a construir um modelo de equipe e de negócios mais eficiente.

Lembre-se sempre que seus concorrentes estão fazendo tudo que podem para reduzir os seus custos e investir em novas oportunidades de negócio , e se você não está fazendo o mesmo, você pode ficar para trás. Quem sabe o que as consequências de ignorar gastos desnecessários?