Antiga executiva de Wall Street revela o que gostaria que todos soubessem sobre dinheiro
SÃO PAULO – Entender de dinheiro pode ser complicado. Entre fazer um orçamento, investir e poupar para o futuro, sem dúvida, há muitos detalhes para se manter atento. No entanto, para a antiga executiva de Wall Street Sallie Krawchek, todos os jargões podem ser resumidos em uma única verdade que, de acordo com o site Business Insider ela deseja que todo mundo, especialmente as mulheres, saibam: “dinheiro é poder”.
“Ouvimos com tanta frequência o termo empoderamento”, ela comenta, “empoderamento significa, na verdade, meios para receber poder”, pontua. Assim, seja por meio de uma promoção no trabalho, ou sendo chefe de uma família, ter dinheiro é uma medida de poder, comenta a executiva.
Ela comenta, ainda da diferencia salarial por gênero nos EUA, que faz com que uma mulher recebe apenas 80% daquilo que um homem recebe pelo mesmo emprego. “Nós fizemos progresso, mas agora ele está parado”, ela diz às mulheres.
Assim, o conselho dela para as mulheres, e que serve para qualquer pessoa também, é manter controle das suas próprias finanças. Isso pode ser feito de várias maneiras: desde pedindo uma promoção, começando a investir ou colocando as próprias finanças em ordem.
A executiva apela para que todos comecem a investir o quanto antes, pois essa é a maneira mais eficiente de ver o próprio patrimônio crescendo no médio e longo prazo e se aproveitando do poder que o dinheiro traz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.