PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Minério de ferro registra valorização de 0,65% na bolsa de Dalian

31/10/2019 07h45

A jornada desta quinta-feira foi marcada por uma ligeira valorização para os contratos futuros do minério de ferro, transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em janeiro do próximo ano, avançou 0,65% a 620,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 4,00 iuanes diante do valor de liquidação da véspera, de 616,50 iuanes/t.

No caso do vergalhão de aço, a sessão também foi de ganhos para os papéis futuros da commodity, que é negociada na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato mais líquido, com entrega em janeiro de 2020, somou 16 iuanes para 3.367 iuanes por tonelada, enquanto que o de maio do mesmo ano, segundo em volume, ganhou 5 iuanes para 3.218 iuanes/t.

As bolsas da China encerraram em queda na quinta-feira, com dados fracos na indústria levantando preocupações sobre o ritmo do apoio político de Pequim para reforçar a economia.

O banco central da China confundiu as expectativas do mercado de emitir empréstimos direcionados a médio prazo em outubro, aumentando a incerteza sobre como o país pretende estabilizar a economia à medida que o crescimento se aproxima da mínima em 30 anos.

Os analistas concordam que são necessários mais estímulos para retomar a atividade e fortalecer a confiança dos negócios, mas acredita-se que um salto recente na inflação ao consumidor e preocupações com o aumento dos riscos da dívida estejam tornando as autoridades cautelosas em tomar medidas mais agressivas.