IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com perspectivas melhores para 2020, ações da Odontoprev avançam mais de 2%

18/12/2019 13h55

Na parte da tarde desta quarta-feira, as ações da Odontoprev operam com valorização após reunião realizada com investidores. A companhia vê a estabilização macro como um fator essencial para o crescimento de usuários.

Com isso, os ativos operam com valorização de 2,21% a R$ 16,65, por volta das 14 horas.

A operadora de planos odontológicos espera por um DLR no segmento corporativo (~ 60% das vendas) surpreendentemente positivo no próximo ano, com uma potencial redução no risco moral (ou seja, quando os funcionários temem ser demitidos, as frequências aumentam naturalmente, pressionando o DLR).

Além disso, a empresa também espera para uma maior penetração do canal bancário no segmento Individual (51% no 3T vs. 40% há três anos), o que deve ajudar a reduzir as solicitações odontológicas (o canal bancário geralmente resulta em seleção adversa, melhores preços e prazos mais longos).

Outro ponto de destaque é que a Odontoprev prevê aumentar seu pagamento de dividendos para 80-85% em 2020 (vs. ~ 70% nos últimos anos), o que deve implicar um rendimento de dividendos saudável de ~ 3,5% em 2020.

O BTG Pactual entende que a principal fonte de crescimento para os operadores de healthcare verticalmente integrados deve vir da consolidação do mercado, como nos últimos anos, enquanto níveis saudáveis ??de criação de empregos podem garantir melhores perspectivas para todos os operadores e seguradoras.

Os analistas destacam que a Hapvida continua sendo a nossa principal escolha na área de assistência médica, com forte poder de ganhos, perspectivas brilhantes de crescimento de logo prazo e intensa atividade de M&A. Na visão da equipe, as ações da Odontoprev com preços razoáveis, negociadas a ~ 26x P/E 2020, justificando a classificação Neutra, mas um rendimento de dividendos de 3,5% parece bom e é um dos mais altos na cobertura do BTG, após a recente redução acentuada no custo de capital do Brasil.