IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Análise de microclima para conforto ambiental em espaços urbanos abertos é tema de palestra no Greenbuilding Brasil

Arup

11/08/2015 12h22

SÃO PAULO, 11 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Marcelo Nudel, líder da equipe de sustentabilidade da empresa global de engenharia de projetos Arup, irá ministrar uma palestra no Greenbuilding Brasil 2015, principal evento de construção sustentável da América Latina. O foco da apresentação será sobre o conforto ambiental em espaços urbanos abertos, assunto cada vez mais relevante, especialmente pela tendência crescente do mercado brasileiro de criação de áreas públicas dentro de empreendimentos privados.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130826/MM69714LOGO

Nos últimos anos, diversas propriedades particulares cederam parte de seus terrenos com o objetivo de atrair a população local, aumentando o fluxo de pessoas e contribuindo com a segurança da região. Dessa forma, de acordo com Marcelo, profissional formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Arquitetura Sustentável pela Universidade de Sydney (Austrália), criar as condições adequadas para o conforto ambiental é fundamental para que essas metas sejam alcançadas.

"A Arup desenvolveu uma metodologia para avaliar as condições de conforto ao ar livre, utilizando análise computacional avançada para verificação de desempenho no que tange ao acesso a ventos e radiação solar através de modernos softwares. Apresentaremos três estudos de caso através dos quais ajudamos arquitetos e paisagistas a conseguirem condições de conforto de alta qualidade em espaços ao ar livre em grandes projetos no Brasil", afirma Marcelo, que ministrará essa palestra no dia 12 de agosto, às 14:30.

Líder mundial em projetos sustentáveis, a Arup tem desenvolvido importantes estudos de microclima e consultoria em sustentabilidade no país. Um deles é o Parque da Cidade, em São Paulo, um empreendimento que pretende transformar um antigo terreno industrial em um novo bairro de uso misto, com prédios residenciais e comerciais, tendo como eixo principal uma área pública com diversos atrativos à comunidade.

GREENBUILDING BRASIL

Dias: 11 a 13 de agosto de 2015

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo – SP

Site: http://www.expogbcbrasil.org.br/

SOBRE A ARUP

A Arup é uma empresa multidisciplinar de engenharia e consultoria, reconhecida mundialmente por seus projetos inovadores e sustentáveis. A empresa tem grande atuação no Brasil e conta com uma capacitada equipe técnica no país. Em São Paulo, a Arup está atuando na revitalização do Porto de Santos e no projeto do Parque da Cidade; no Rio de Janeiro, vem trabalhando em projetos relacionados à Olimpíada de 2016, como a expansão do metrô da cidade, a Vila Olímpica e as arenas dos jogos. Em nível nacional a Arup tem atuado também em relevantes projetos de infraestrutura, assessoria técnica e parcerias público privadas (PPPs). Fundada em 1946, a empresa tem grandes projetos realizados em mais de 160 países, como a Sydney Opera House (Austrália), o trem Londres-Paris High Speed 1 (Inglaterra), a arena esportiva Ninho do Pássaro (China) e o centro aquático Cubo d'água (China). A Arup tem 12.000 funcionários, em seus 92 escritórios espalhados por 40 países, sendo dois no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Race Comunicação

Tel: (11) 2894-5607 / 2548-0720

Alan Mariasch - alan@agenciarace.com.br

Marianne Mitsui - mariannemitsui@agenciarace.com.br

www.RaceComunicacao.com.br

FONTE Arup