Bolsas

Câmbio

Gift of Life bate novo recorde para doação de órgãos nos EUA em 2015

Gift of Life Donor Program

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

FILADÉLFIA, 25 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- O Gift of Life Donor Program – organização de procura de órgãos (OPO) sem fins lucrativos indicada pelo governo federal que atende a parte leste da Pensilvânia, o sul de Nova Jersey e Delaware (com sede em Filadélfia, PA) – é a principal OPO dos EUA pelo oitavo ano consecutivo, com sua coordenação de sucesso de doações que salvam vidas, provenientes de 483 doadores locais, que resultaram em 1.291 transplantes de órgãos. O Gift of Life ultrapassou seu recorde nacional anterior de 447 doadores de órgãos, alcançado em 2013 e 2014. Outros 352 transplantes foram coordenados em outras áreas do país, o que fez com que o número de órgãos coordenados chegasse a 1.643. Esse é o maior número de órgãos já coordenados por uma OPO nos EUA.

A Gift of Life também recuperou tecidos de 2.546 indivíduos, cujas doações podem beneficiar até 100.000 pessoas – inclusive doações de ossos para reparar fraturas e evitar amputações, doações de pele para curar pacientes com queimaduras e doações de válvulas cardíacas para reparar defeitos no coração. Isso inclui 2.265 doações de córnea, que proporcionarão o dom da visão aos receptores.

"Ser líder nacional na coordenação dos doadores de órgãos que mais salvam vidas é uma grande conquista. Somos muito gratos pela generosidade dos doadores e de suas famílias, que optam pela doação, além da experiência e dedicação dos profissionais da saúde da região e de nossas parcerias sólidas com centros de transplante e com hospitais de cuidados intensivos", afirmou Howard M. Nathan, presidente e diretor geral do Gift of Life.

Por meio do Gift of Life Institute, líder mundial em educação sobre doação, o alcance mundial do Gift of Life foi significativo em 2015. O instituto ofereceu treinamento a mais de 1.100 profissionais de doação, tanto nos EUA como em outros países, sobre comunicação com a família, autorização e desenvolvimento do hospital, por meio de aulas lideradas por instrutores, treinamentos virtuais e eLearning. Desde 2004, o instituto já treinou mais de 8.000 profissionais de 37 países.

O Gift of Life Institute se tornou o recurso preeminente para a educação sobre a doação de órgãos e tecidos. Como resultado, vários países estabeleceram OPOs com base no modelo do Gift of Life. "Acredito que é nossa responsabilidade ajudar os países a estabelecerem e aprimorarem seu processo de doação. Quero compartilhar o modelo do Gift of Life e ensinar os componentes que nos levaram ao sucesso. Ao ajudar a criar um sistema eficaz e a ensinar às pessoas nossas melhores práticas, proporcionamos as ferramentas para salvar mais vidas", afirmou o Sr. Nathan. A abordagem do Gift of Life é personalizada de acordo com a sensibilidade de cada cultura, para garantir que a doação seja comunicada às famílias com compaixão e respeito, ajudando a organização a educar efetivamente as pessoas e as organizações da Austrália, Brasil, Canadá, China, Índia, Japão, Coreia, México e Arábia Saudita – só no último ano e meio.

Desde 1974, o Gift of Life já coordenou mais de 40.000 transplantes de órgãos e aproximadamente 60.000 transplantes de tecidos. O Gift of Life atende quase 11 milhões de pessoas e, em 2015, a organização coordenou mais de 44 doadores de órgãos por milhão de pessoas, uma das taxas mais altas do mundo. Para mais informações, acesse donors1.org .

FONTE Gift of Life Donor Program

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos