Bolsas

Câmbio

'Antes de aumentar impostos, o Brasil precisa enxugar a máquina pública', diz Marconi Perillo, em LIDE BUSINESS LUNCH, em parceria com AS/COA, em Nova York

LIDE BUSINESS

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 18 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- "O amadurecimento das instituições brasileiras, a força da nossa democracia, o desenrolar de um processo legal, todo ele amparado pelo Superior Tribunal Federal (STF), reforça minha certeza de que a crise política que travou o Brasil está caminhando para uma solução", afirmou o governador de Goiás, Marconi Perillo, durante o LIDE BUSINESS LUNCH, organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, em parceria com a Americas Society/Council of the Americas (AS/COA), na sede da organização, nesta quarta-feira (18), em Nova York.

Segundo Perillo, o novo presidente do Brasil terá de encarar alguns desafios da gestão pública para ter melhorias significativas na economia. Para ele, o País precisa de reforma na Previdência e mudanças em cargos estáveis do governo. "Sou contra a CPMF, mas se não mudar a estrutura dos gastos, Temer terá de mexer em vespeiros, como aumentar o limite de idade para a aposentadoria", afirmou.

"Todos nós sabemos que o Brasil enfrenta grandes desafios. Mas, nós temos tudo para encontrar um caminho, com ações que possam realmente mudar áreas estratégicas como saúde, educação, segurança pública, e, especialmente, o setor de infraestrutura". Perillo citou como exemplo o Consórcio Brasil-Central, bloco econômico formado pelo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia. "Nele, debatemos os principais problemas estaduais. E muitas das soluções recomendadas na esfera estadual podem ser aplicadas no Brasil", explicou o governador, que preside o Consórcio.

Sobre o desenvolvimento de Goiás, Perillo destacou a gestão como principal diferencial na qualidade dos serviços públicos prestados à população.  Um exemplo é a iniciativa inédita da terceirização na gestão de escolas. "Organizações Sociais (OSs) nos auxiliaram a administrar as escolas com definição de resultados e matriz de conteúdo determinado pelo governo", explica ele. O governador afirma que o plano é levar as OSs também para a saúde. "É possível mudar a saúde pública com gestão privada, gestão profissional. E pagar com base em resultados apresentados", completou.

O LIDE BUSINESS LUNCH conta com o patrocínio da MARFRIG, MITSUBISHI e apoio institucional do GOVERNO DE GOIÁS. São fornecedores oficiais CDN, F&Q, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL e TRAVEL ACE. FORBES e PR NEWSWIRE são mídia partners. A 2016 Brazil Series da Americas Society/Council of the Americas (AS/COA) é patrocinada pelo HSBC.

Contato:

Rose Rocha

rose-rocha@cdn.com.br / (11) 3643 2952

FONTE LIDE BUSINESS

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos