IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Abranet reforça a importância da participação dos Provedores de Internet na Futurecom

Abranet

08/08/2016 13h13

SÃO PAULO, 8 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- Estimativas conservadoras indicam que há pelo menos três mil empresas do segmento de provedores de Internet no País. Entretanto, na última edição do maior evento de TIC do País, a Futurecom, a presença dos provedores ainda foi tímida. Foram 125 empresas, representadas por 434 profissionais. Já entre as operadoras foram mais de 2.700 profissionais de um setor super concentrado, com poucos players. No total, o evento teve 14 mil participantes – a maioria de outros segmentos que buscam no evento bons negócios em TIC.

Do ponto de vista do interesse dos provedores de Internet, a Futurecom oferece diversas oportunidades de negócios, parcerias, além do networking entre associados. Entre os expositores, há empresas fornecedoras de equipamentos de rede, roteadores,switchs, gpon, rádios e fibra ótica."São oportunidades que a maioria dos provedores de Internet perde ao não participar do evento", afirma o presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), Eduardo Parajo.

Por isso, a Abranet decidiu reforçar o estímulo para participação dos provedores no evento, disponibilizando mais ingressos com desconto para os provedores de Internet. Na Futurecom 2016, a Abranet também terá um estande com cerca de 250 m2, onde diversos associados também dividirão o espaço como expositores. "Será um dos maiores estandes do evento, um espaço propício para networking", diz Parajo. Além da feira, haverá o já tradicional Congresso Internacional, em que aproximadamente 300 palestrantes discutirão os desafios do mercado em áreas como internet das coisas, cidades inteligentes, empresas conectadas, banda larga móvel e fixa, big data e analytics e as redes de nova geração 4G e 5G.

Dados da Futurecom mostram que, nas últimas edições, mais de 1.500 executivos visitaram o evento em busca de novas soluções tecnológicas e melhores oportunidades para a infraestrutura de TI e telecomunicações para as suas empresas. O evento tem participação efetiva de mais de metade das "1.000 Maiores Empresas do Valor", com destaque para os profissionais responsáveis pelo gerenciamento e administração do TI nas empresas. "É neste público que reside o potencial de conhecer novos clientes e gerar leads para novos negócios", resume Parajo.

Serviço: A Abranet oferece descontos de 50% do valor dos ingressos para seus associados, que podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3078-3866 ou pelo site http://www.abranet.org.br/ .

FONTE Abranet