IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IMPRENSA Editorial reúne grandes nomes em Maratona de Comunicação de 12 horas

IMPRENSA Editorial

10/08/2016 09h00

SÃO PAULO, 10 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- No próximo dia 27 de agosto, IMPRENSA realiza mais uma Maratona Imprensa de Comunicação (MIC), evento com duração de doze horas, que reunirá um time de profissionais para trocar e debater experiências.

Durante a Maratona, que acontece na redação de IMPRENSA, das 9h às 21h, os participantes vão conhecer as estratégias para mídias sociais e SEO, conversar com um jornalista que tem ampla experiência como correspondente internacional, e entender como a Antropologia do Consumo pode ser aplicada ao planejamento da comunicação digital.

Além de fazer networking e trocar conhecimentos com grandes nomes do mercado, a ideia é abrir espaço para a produção de conteúdo, que será divulgado no Portal e nas redes sociais de IMPRENSA.

Entre os convidados, está o jornalista Lourival Sant'Anna, que vai contar sobre a experiência de cobertura de guerras e outros eventos internacionais em 60 países, ao longo de 26 anos. "Vou falar também das transformações no modelo de negócios do jornalismo e como elas afetam o trabalho dos repórteres internacionais. Falarei como estou me reorganizando profissionalmente para continuar fazendo essas coberturas", adianta.

Outra jornalista confirmada é Ana Brambilla, que fará um recorte dos aspectos relevantes para o jornalismo nas redes sociais, como formatos de conteúdo exclusivo, relacionamento com o público e redes como ferramenta de suporte ao profissional.

Para Ana, o evento possibilita que o jornalista coloque sua rotina em perspectiva e deixe a "bolha diária" que suga a força de pensamento em atividades, muitas vezes, repetitivas e pressionadas pelo cumprimento de metas comerciais. "O maior ganho é oxigenar as ideias do profissional e fazer com que ele volte para a sua rotina de trabalho cheio de ideias inovadoras", completa.

Confira a lista de convidados já confirmados:

- Ana Brambilla - jornalista e autora da série "Para entender as mídias sociais"

- Lourival Sant'Anna - Comentarista na CBN e colunista e blogueiro no Estadão

- Valéria Brandini - Antropóloga corporativa e pesquisadora sênior em Cultura do Consumidor

As inscrições estão abertas pelo site www.oficinasimprensa.com.br/MIC . Todos os participantes receberão certificado digital.

Serviço:

Maratona IMPRENSA de Comunicação

Data: 27 de agosto de 2016, das 9h às 21h

Local: Redação da Revista e Portal IMPRENSA

Endereço: Rua Camburiú, 505 – 2º andar – Alto da Lapa – São Paulo-SP (acesso por escada)

As vagas são limitadas.

Inscrições pelo site www.oficinasimprensa.com.br/MIC

Contato: (11) 3729-6300

FONTE IMPRENSA Editorial