IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Extell Development Company e SMI USA anunciam empreendimento conjunto para a Central Park Tower

Extell Development Company

11/08/2016 21h39

Parceria para desenvolver o edifício residencial mais alto do hemisfério ocidental

NOVA YORK, 11 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- A Extell Development Company, empresa de desenvolvimentos imobiliários de luxo que conta com uma carteira de mais de 20 milhões de pés quadrados, e a SMI USA (SMI), subsidiária da Shanghai Municipal Investment nos EUA, a principal empresa de investimento em infraestrutura, responsável pela notável Shanghai Tower, anunciaram hoje um acordo de empreendimento conjunto para desenvolverem juntas a Central Park Tower, um projeto residencial e comercial superalto no valor de US$ 3,0 bilhões, localizado na Billionaire's Row, em midtown Manhattan.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160811/397560

"Essa aliança estratégica com a SMI reúne dois líderes internacionais do setor com histórico de criar arranha-céus icônicos. A SMI desenvolveu o edifício mais alto de Xangai, e estamos ansiosos com essa parceria para que possamos desenvolver juntos o edifício mais alto da cidade de Nova York", afirmou Gary Barnett, fundador e diretor geral da Extell Development Company. "Acreditamos que a excelente localização, vista, design e qualidade da Central Park Tower a tornará o edifício residencial mais importante já construído na cidade de Nova York, e esperamos que seja um grande sucesso para a Extell e a SMI." O investimento da SMI será de grande prioridade, e calcula-se um retorno de 20% a 30% por ano durante o projeto.

"Estamos felizes por poder participar do desenvolvimento da torre residencial mais alta de Nova York, com uma base cautelosa de alto retorno. Estamos ansiosos para estabelecer uma relação duradoura com a Extell, uma das principais empresas de desenvolvimento dos Estados Unidos", afirmou Tom Tao, presidente da SMI USA.

Com 1.550 pés de altura, a Central Park Tower será o edifício residencial mais alto do hemisfério ocidental e oferecerá uma vista em 360 graus da cidade de Nova York e além. A Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, dos renomados arquitetos responsáveis pelo edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, e pela Kingdom Tower, na Arábia Saudita, o futuro edifício mais alto do mundo, agora assina o projeto da Central Park Tower, que será a contribuição mais significativa de Nova York para o cenário global de torres superaltas. A visão arquitetônica do projeto baseia-se nos princípios de design arquitetônico integrado, layouts internos e eficiência estrutural, o que torna o edifício um marco poderoso no horizonte de Manhattan. Localizada em 225 West 57th Street, a Central Park Tower deve ser concluída em 2019, mas as vendas começarão no fim deste ano.

A Central Park Tower também abrigará a primeira loja completa da Nordstrom em Nova York. A Nordstrom Inc., famosa loja especializada em artigos de moda com sede em Seattle, assinou um contrato com a Extell para levar sua tão esperada loja para a cidade de Nova York. Com inauguração prevista para 2019, pode ser a segunda maior loja da marca.

Graças a sua ampla carteira de propriedades, que inclui o One57, condomínio de luxo reconhecido no mundo todo que estabeleceu um novo recorde, a Extell consolidou sua posição como uma das melhores empresas de desenvolvimento imobiliário de Nova York.

A grande experiência da SMI foi ressaltada pela conclusão recente do segundo edifício mais alto do mundo, e o segundo a ultrapassar a incrível barreira dos 2.000 pés, a Shanghai Tower. A SMI realizou com êxito 80 megaprojetos que vão da reconstrução total do Bund até o túnel do Rio Yangtze em Xangai.

FONTE Extell Development Company