Telepizza abre suas três primeiras lojas na Arábia Saudita

Telepizza

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MADRI, 27 de outubro de 2016 /PRNewswire/ --

O resultado do acordo de franquia com o Al Bayan Holding Group, um dos maiores grupos empresariais do país 

As aberturas formam parte do crescimento estratégico da empresa no país, onde antecipa a abertura de centenas de lojas nos próximos dez anos Telepizza tem o objetivo de se tornar líder de mercado de entrega de pizzas na Arábia Saudita, cujo valor de mercado em 2016 é estimado pelo Euromonitor em 1,3 bilhões de euros e perspectivas de crescimento de 6% nos próximos cinco anos.    Telepizza anuncia a abertura de suas três primeiras lojas na Arábia Saudita, localizadas na capital do país, Riade.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20150317/735407-a )

As lojas são as primeiras das cem que a empresa espera abrir no país nos próximos dez anos e são três das cinco que vão atender ao público em Riade nos próximos meses. Em seguida, a marca estará presente no oeste (Jidá) e nas áreas ao leste do país.

A expansão da Telepizza na Arábia Saudita é o resultado de um acordo de franquia com seu parceiro estratégico na região, Emtyaz Catering Company, a empresa subsidiária do Al Bayan Holding Group e um dos maiores grupos empresariais do país. Possui participação em várias empresas em setores como comida e bebida assim como no mercado de desenvolvimento de propriedades e construção.

A estratégia internacional da Telepizza está focada no crescimento em mercados onde já está operando atualmente, na exploração de novas oportunidades de negócios e na abertura de novos mercados, seja organicamente através de aquisições de empresas locais ou através de franquias.

Atualmente, a empresa está presente em 15 países e suas vendas fora da Espanha excedem 30% do total.

Sobre a Telepizza  

Telepizza opera em 15 países com marca própria na Europa, América Latina e outras regiões geográficas principalmente através de acordos de franquia. Em setembro de 2016, a empresa possui uma rede de 1.325 lojas (454 próprias e 871 franquias) e emprega um modelo de negócios integrado verticalmente através de sete instalações de produção de massa.  

Em 2015, o Grupo registrou €491,8 milhões em vendas na rede e €57,7 milhões em in EBITDA (lucro operacional).

http://www.telepizza.com

Mais informações:

Ketchum - +34-91-788-32-00

Mónica Escusa

Ana Moreno

prensa.telepizza@ketchum.es

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/telepizza-abre-suas-tres-primeiras-lojas-na-arabia-saudita-300353094.html

FONTE Telepizza

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos