Restaurando a zona de exclusão de Chernobyl: GCL-SI constrói fábrica FV na Ucrânia
SUZHOU, China, 20 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A GCL System Integration Technology Co., Ltd. (GCL-SI) , (Shenzhen: 002506), subsidiária do GCL, maior grupo de energia do mundo, anunciou recentemente a cooperação com a China National Complete Engineering Corporation (CCEC) no projeto da fábrica FV de Chernobyl. O auxílio na reconstrução da "zona de exclusão" com energia solar trinta anos depois do acidente de Chernobyl marca outro iniciativa importante da GCL-SI rumo ao mercado global.
A explosão e o derretimento de 1986 em Chernobyl liberou amplas quantidades de radiação contaminando aproximadamente 30 km2 de terra com a precipitação radioativa. O governo ucraniano agora busca dar uma nova vida renovada à zona de exclusão. Em outubro, o Ministro do Ambiente e Recursos Naturais do país revelou o plano de construir uma fábrica FV em Chernobyl. "É uma terra barata com luz solar abundante, o que constitui uma base sólida para o projeto. Além disso, as unidades de transmissão elétrica remanescentes estão prontas para reutilização", declarou Ostap Semerak, ministro do meio ambiente e recursos naturais da Ucrânia.
Duas empresas chinesas despenharão papeis significativos na restauração de Chernobyl. Enquanto a CCEC, como empreiteira geral, administra o projeto como um todo, a GCL-SI oferece serviços de consultoria e planejamento, bem como unidades FV ao projeto. De acordo com a GCL-SI, espera-se que a construção de uma fábrica de mais de 1 GW se inicie em 2017. Assim que concluída, Chernobyl receberá novamente a atenção global como um local restaurado de energia solar.
"Haverá benefícios sociais notáveis, bem como econômicos, à medida que tentamos renovar a área uma vez prejudicada com energia verde e renovável. Estamos felizes por poder realizar esforços conjuntos com a Ucrânia para reconstruir a comunidade para o povo local", declarou o Sr. Shu Hua, presidente da GCL-SI.
Sobre a estratégia internacional da GCL-SI, o Sr. Shu comentou ainda: "Temos nos dedicado a proporcionar serviços solares integrados e assumiremos diversas abordagens este ano para impulsionar a penetração e atingir a presença global. O projeto Chernobyl também é uma de nossas quatro etapas de abordagem internacional."
Sobre a GCL-SI
A GCL System Integration Technology Co., Ltd. (Shenzhen: 002506) (GCL-SI), é parte do GOLDEN CONCORD Group (GCL), uma empresa de energia internacional especializada em geração de energia limpa e sustentável, fundada em 1990. Com ativos globais de aproximadamente US$ 16 bilhões, as empresas em conjunto geraram mais de 2 GW de módulos globais em 2015, e atualmente suprem 29% da geração de capacidade mundial total de wafers (fatias), representando 22,2% da fatia de mercado de silício.
Sobre a China National Complete Engineering Corporation (CCEC)
A CCEC é uma subsidiária da National Machinery Industry Corporation (SINOMACH), que é afiliada do State-owned Assets Supervision and Administration Commission of the State Council.
FONTE GCL System
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.