IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Presidente Xi Jinping participa da Primeira Cúpula de Lideranças de Mídia da China - América Latina e faz discurso

State Council Information Office of the People's Republic of China

22/11/2016 22h00

SANTIAGO, Chile, 22 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- O presidente chinês Xi Jinping participou da Primeira Cúpula de Lideranças de Mídia da China – América Latina, realizada no Centro de Conferências Internacionais da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe, em Santiago, Chile, e fez um discurso.

O presidente Xi destacou que o intercâmbio de mídia constitui uma parte importante das relações China – América Latina. Ele expressou a esperança de que a China e a América Latina aproveitem as mídias uma da outra e trabalhem juntas para melhorar sua influência e comunicar a confiança da China e da América Latina ao mundo. Ambas devem articular suas vozes comuns sobre paz mundial, desenvolvimento e outras questões importantes, bem como mostrar suas posições a respeito e salvaguardar os interesses comuns dos países em desenvolvimento. A mídia de ambos os lados deve observar a tendência geral da cooperação China-América Latina, explicar as vantagens complementares para ambos os lados – e a grande importância e a ampla perspectiva do desenvolvimento comum – resumir experiências e promover modelos de cooperação inovadores e dar um forte impulso à cooperação pragmática entre China e América Latina. Ambos os lados devem aprender um com o outro e elevar a cooperação de mídia para um novo nível. Nos próximos cinco anos, a China treinará 500 profissionais de mídia para países da América Latina e do Caribe, visando alcançar prosperidade comum na indústria de mídia.

A presidente chilena, Michelle Bachelet, e a secretária executiva da UNECLAC, Srta. Barsena, também falaram na Cúpula.

A Primeira Cúpula de Lideranças de Mídia da China – América Latina foi conjuntamente organizada pela Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (UNECLAC) e o Escritório de Informação do Conselho Estatal da República Popular da China (SCIO). Mais de 200 importantes lideranças de mídia da China, países latino-americanos e caribenhos participaram do evento.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/presidente-xi-jinping-participa-da-primeira-cupula-de-liderancas-de-midia-da-china--america-latina-e-faz-discurso-300367370.html

FONTE State Council Information Office of the People’s Republic of China