Bolsas

Câmbio

HMD Global entra no mercado para levar os novos telefones da marca Nokia para os consumidores

HMD Global

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

ESPOO, Finlândia, 5 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- Um novo e empolgante capítulo da história dos telefones da marca Nokia começa hoje quando a HMD Global Oy ("HMD") – a nova casa dos telefones Nokia entra no mercado. A companhia finlandesa HMD levará uma nova geração de telefones celulares para os consumidores, com os primeiros smartphones a serem lançados no primeiro semestre de 2017, juntamente com o negócio já existente de telefones com recursos da marca Nokia.

O lançamento da HMD acontece apenas seis meses após a companhia ter assinado um acordo estratégico de licenciamento com a Nokia, o qual concede à HMD uso exclusivo da marca Nokia em telefones celulares e tablets em todo o mundo, durante os próximos 10 anos.

Com posição líder já estabelecida no mercado de telefones com recursos, a HMD possui uma significativa presença global que inclui as Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio, África, Índia e China desde sua criação. Essa escala, juntamente com sua equipe de liderança de classe mundial e altamente experiente, posiciona a HMD para um início verdadeiramente acelerado.

A HMD desenvolveu um modelo único de parceria estratégica que a permitirá trabalhar com algumas das companhias líderes de tecnologia incluindo a Nokia, FIH Mobile Limited (FIH) e Google. Os futuros smartphones Nokia utilizarão o sistema operacional Android da Google, atualmente implementado em 86% dos smartphones de todo o mundo.

Um marco do modelo de parceria da HMD é um acordo com a FIH, uma potente fabricante global de produtos eletrônicos de consumo e tecnologia a qual fabricará os telefones celulares e tablets da marca Nokia, assegurando qualidade de fabricação e inovação em escala e dando acesso à capacidade de P&D de classe mundial da FIH.

A HMD está desenvolvendo uma nova e empolgante linha de produtos centrados no consumidor a qual se concentrará na inovação, qualidade e experiência, juntamente com os famosos atributos dos celulares Nokia de design, robustez e confiabilidade.

A companhia combina a agilidade e a atitude de uma empresa iniciante com a especialização de alguns dos mais experientes e dedicados líderes seniores da indústria. A equipe da HMD Global é comandada pelo CEO Arto Nummela e pelo Presidente Florian Seiche. Juntos eles escreverão um novo capítulo na história dos telefones celulares Nokia com o apoio de uma equipe de liderança experiente, formada por talentos de diversos mercados.

Arto Nummela, CEO da HMD Global, disse:

"Hoje é um dia feliz e importante para a HMD. A Nokia tem sido uma das mais icônicas e reconhecíveis marcas de telefones em todo o mundo durante décadas. A empolgação de relançar essa marca tão adorada, conhecida e de confiança para os consumidores de smartphones é uma responsabilidade e uma ambição compartilhadas por todos da HMD.

Impulsionados pela recepção extremamente positiva que recebemos desde que a HMD foi anunciada no início deste ano, estamos empolgados por estarmos construindo o próximo capítulo para os telefones Nokia. Vemos isso como uma brilhante oportunidade para resolver problemas da vida real dos consumidores e proporcionar a qualidade e os designs através dos quais a marca Nokia sempre foi reconhecida. Nossa talentosa e dedicada equipe está exclusivamente disposta nessa organização para fornecer nossa promessa de telefones Nokia confiáveis, lindamente elaborados e divertidos para os consumidores de todo o mundo".

Florian Seiche, Presidente da HMD Global, disse:

"Acreditamos que esta é a hora certa para renovação na indústria dos celulares. O mercado está cansado e inundado com produtos indiferenciados. Os consumidores procuram por tecnologia com claro propósito de que seja útil, empolgante e que tenha uma marca na qual possam confiar, portanto, nossa abordagem se concentrará em experiências verdadeiras e importantes para o usuário e na dedicação à qualidade.

Com nossa equipe dedicada, atitude de empresa iniciante, uma marca com 95% de reconhecimento em todo o mundo e uma abordagem de parceria exclusiva, de ativos básicos, acreditamos que estamos perfeitamente colocados para criar um novo caminho para os celulares".

Brad Rodrigues, Presidente Interino da Nokia Technologies, disse:

"Ficamos impressionados com o entusiasmo demonstrado em todo o mundo com a volta da marca Nokia aos smartphones. A equipe da HMD Global tem a ambição, o talento e os recursos para levar uma nova geração de telefones da marca Nokia para o mercado e desejamos que eles tenham todo sucesso. Estou certo de que nossos milhões de fãs da marca Nokia ficarão empolgados para conhecer seus produtos!".

Samuel W. L. Chin, Presidente do Conselho da HMD Global, disse:

"O dia de hoje marca um momento empolgante para todos aqueles envolvidos nesse empreendimento. Como um dos Fundadores da HMD Global tem sido muito gratificante para mim supervisionar o lançamento de nosso negócio através da conclusão de uma série de acordos. Através do trabalho dedicado de todos os envolvidos, podemos agora ir em frente com nossa empresa, uma nova abordagem para a categoria e um novo início para os telefones celulares Nokia".

Sobre a HMD Global

Com sede em Espoo, Finlândia, a HMD Global Oy é a nova casa dos telefones e tablets Nokia. A HMD projeta e comercializa uma série de smartphones e telefones com recursos direcionados a uma série de consumidores e níveis de preços. Com compromisso com a inovação e com a qualidade, a HMD é a orgulhosa e exclusiva licenciada da marca Nokia de celulares e tablets. Samuel W. L. Chin é o Presidente do Conselho e um dos Fundadores da HMD Global. Samuel foi anteriormente Presidente do Conselho e CEO da Foxconn International Holdings, uma companhia listada na Bolsa de Valores de Hong Kong.

Para informações adicionais, acesse  http://www.hmd.global .

A equipe de liderança da HMD Global, anunciada hoje, é formada por: 

Liderança global

Arto Nummela é o Executivo-Chefe da HMD Global. Anteriormente ele foi Vice-Presidente do grupo de Vendas de Dispositivos Móveis da Microsoft na Ásia Maior, Oriente Médio e região da África. Arto se uniu à Nokia em 1994 e ocupou uma série de posições desde criação de produtos, gestão de portfólio e negócios até vendas e marketing, incluindo todas as regiões do mundo. Florian Seiche é o Presidente da HMD Global. Ex Co-Fundador do negócio de smartphones da marca HTC e Diretor Global da Orange Devices. Mais recentemente ele foi o Vice-Presidente Sênior da Nokia e da Microsoft, responsável por Vendas e Marketing de Dispositivos Móveis na Região da Europa. Anssi Rönnemaa é o Executivo-Chefe de Finanças e Comercial da HMD Global. Anteriormente, foi Diretor Financeiro do grupo de Vendas de Dispositivos Móveis da Microsoft e Chefe de Finanças da Nokia IMEA (Índia, Oriente Médio e África) Pekka Rantala é o Executivo-Chefe de Marketing da HMD Global. Ex-CEO da Rovio Entertainment, ele tem mais de 20 anos de experiência de trabalho na indústria de dispositivos móveis. Ele foi anteriormente Vice-Presidente Sênior de Marketing da Nokia. Juho Sarvikas é o Executivo-Chefe de Produtos da HMD Global. Essa função traz Juho de volta às suas raízes na Nokia na criação de produtos, cuidando dos produtos da HMD desde sua criação até seu lançamento, bem como definindo as estratégias de produtos para a companhia. Ele vem para a HMD a partir da Microsoft, onde era Chefe Global do negócio de Telefones com Recursos. Pia Kantola é a Executiva-Chefe de Operações da HMD Global. Com mais de vinte anos de experiência nos setores de software, telecomunicações e automação, Pia foi Diretora Sênior de Gestão de Produtos na Microsoft e Vice-Presidente de Logística de Clientes da Nokia. Oliver Schulte é o Executivo-Chefe de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da HMD Global. Ele se une à companhia vindo do Bullitt Group Ltd., onde ocupou o cargo de CEO da Divisão de Dispositivos Móveis. Anteriormente ele foi o Vice-Presidente de Operações Comerciais da HTC EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Jari Koljonen é o Conselheiro Geral da HMD Global. Anteriormente ele foi Diretor de Assuntos Jurídicos e Corporativos do grupo de Vendas de Dispositivos Móveis da Microsoft bem como Diretor de Conformidade Regional para a Índia e MENA (Oriente Médio e Norte da África) do Escritório de Conformidade Legal da Microsoft. Ele foi Diretor de Assuntos Jurídicos e Corporativos da região IMEA (Índia, Oriente Médio e África) da Nokia. Tiina Topal foi nomeada Vice-Presidente de Recursos Humanos da HMD Global. Anteriormente ela foi Diretora de Recursos Humanos para o Norte da África, Mediterrâneo Oriental e Paquistão da Microsoft e Diretora de Recursos Humanos para IMEA (Índia, Oriente Médio e África) da Nokia. Liderança de Mercado

James Rutherfoord será o Vice-Presidente para a região Ásia-Pacífico da HMD Global. Anteriormente ele foi o Gerente Geral para a região Ásia-Pacífico do grupo de Vendas de Dispositivos Móveis da Microsoft e Vice-Presidente para o Norte da África, Levante e Oriente Próximo da Nokia. Nestor Xu é o Vice-Presidente para a China Continental da HMD Global. Anteriormente ele foi o Gerente Geral para a região da China Continental do grupo de Vendas de Dispositivos Móveis da Microsoft e Chefe de Vendas da Nokia na China. Ajey Mehta é o Vice-Presidente para a Índia da HMD Global. Anteriormente ele foi o Gerente do País para a Índia do grupo de Vendas de Dispositivos Móveis da Microsoft e, antes disso, foi Chefe de Operações de Vendas para a Índia, Oriente Médio e África, da Nokia. Per Ekman é o Vice-Presidente para o Oriente Médio e Norte da África da HMD Global. Anteriormente ele foi o Chefe de Operações de Vendas para a Europa do grupo de Vendas de Dispositivos Móveis da Microsoft e Chefe de Finanças da Nokia para a região Ásia-Pacífico. Justin Maier é o Vice[MR1] -Presidente para a África subsaariana da HMD Global. Anteriormente ele foi Chefe da região da África Subsaariana do grupo de Vendas de Dispositivos Móveis da Microsoft e Chefe de Marketing para a África do Sul e África Oriental da Nokia. Alberto Matrone é o Vice-Presidente para o Leste Europeu da HMD Global. Anteriormente ele foi Gerente-Geral para o Centro e Leste Europeu do grupo de Vendas de Dispositivos Móveis da Microsoft e Vice-Presidente da Nokia para o Centro e Leste Europeu. Jon French é o Vice-Presidente para a Europa Ocidental da HMD Global. Anteriormente ele foi Gerente-Geral do grupo de Vendas de Dispositivos Móveis da Microsoft para a Região Ásia-Pacífico. Jon começou sua carreira na Nokia em 1997 e trabalhou para a Samsung e para a HTC no Reino Unido. Ele foi Vice-Presidente da HTC para a Europa, Oriente Médio e África. Maurizio Angelone é o Vice-Presidente para as Américas da HMD Global. Anteriormente ele trabalhou na Lenovo onde ajudou a companhia a estabelecer sua recém-lançada unidade de negócios de smartphones na região da América Latina e na Motorola como Vice-Presidente Corporativo e Gerente-Geral para a Região Europa, Oriente Médio e África. Ele também liderou a divisão América Latina da Nokia, como Vice-Presidente Sênior. Para mais informações, entre em contato com:

Sala de Imprensa da HMD:     

press@hmdglobal.com  

Cohn & Wolfe:     

+44(0)20-1331-5305

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/hmd-global-entra-no-mercado-para-levar-os-novos-telefones-da-marca-nokia-para-os-consumidores-300373005.html

FONTE HMD Global

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos