SoEnergy reforça presença na América Latina financiando projeto de eletricidade na Argentina com US$ 500 mi
BUENOS AIRES, Argentina, 23 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A multinacional líder do setor energético chegou a um acordo de aquisição de 40% da empresa canadense Stoneway, que tem quatro projetos em andamento para a construção de usinas de energia na Argentina com capacidade de gerar 686,5 MW de potência. A SIEMENS será sua parceira tecnológica. O movimento se soma à grande presença da SoEnergy na América Latina, pois continua o desenvolvimento de projetos de envergadura na Colômbia, Peru, Brasil e El Salvador.
Logo - http://mma.prnewswire.com/media/469789/SoEnergy_Logo.jpg
Este movimento acionário da SoEnergy reforça sua posição de liderança internacional, particularmente na Argentina, onde já atua há mais de oito anos, e dá respaldo financeiro e operacional aos projetos adjudicados pelo Ministério de Minas e Energia à empresa canadense; além disso, a SoEnergy fornecerá sua experiência às usinas Luján (127 MW), San Pedro (103,5 MW), Matheu (254 MW) e Las Palmas (202 MW). Com esta nova aquisição e as usinas existentes, a multinacional controla aproximadamente 1 GW de potência no país.
Os acionistas majoritários da Stoneway contribuíram com sua experiência financeira para angariar um total de US$ 500 mi com a emissão de títulos internacionais, o que faz dela a primeira empresa em mais de uma década a obter com sucesso esse tipo de financiamento para um projeto de eletricidade na Argentina. A capacidade técnica e a experiência da SoEnergy foram decisivas para a operação financeira ter sucesso.
Atualmente, os prazos e o planejamento do plano de trabalho continuam sendo cumpridos. Cabe destacar a participação da SIEMENS como fabricante de equipamentos e parceira tecnológica. Nas palavras de Fabio Chávez, Vice-Presidente Comercial da América Latina, a SIEMENS está "felicíssima por ser parte integrante deste projeto histórico, com tecnologias próprias eficazes e eficientes".
Já Andres Molano, Chief Executive Officer da SoEnergy, destaca que "o maior beneficiário deste acordo é a própria Argentina, pois ele assegura que seus projetos sejam desenvolvidos pelas melhores empresas do setor e, ao mesmo tempo, que o país comece a gerar mais confiança nos mercados financeiros internacionais".
Sobre a SoEnergy
Empresa global que fornece serviços e soluções personalizados de energia, incluindo a venda de energia por contrato, usinas de energia temporárias e soluções de usinas permanentes para vários tipos de indústrias. A empresa conta com uma longa experiência em projetos de geração de eletricidade na América Latina, Europa, Oriente Médio e África.
Contato:
Alfonso López
alopez@3aww.com
+34 626 00 35 71
To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/soenergy-reforca-presenca-na-america-latina-financiando-projeto-de-eletricidade-na-argentina-com-us-500-mi-300412807.html
FONTE SoEnergy
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.