IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dinheiro de contas inativas rende mais no PoupaBrasil Investimentos

PoupaBrasil Investimentos

18/05/2017 10h49

SÃO PAULO, 18 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Mais um grupo de trabalhadores já pode sacar dinheiro de contas inativas do FGTS na Caixa Econômica Federal. Agora, os nascidos em junho, julho e agosto também poderão usufruir dos recursos.

Nesse contexto, especialistas em finanças alertam que é preciso ter prudência quanto ao uso do valor sacado. O ideal é que esse dinheiro extra sirva para a quitação de débitos ou aplicado de forma planejada e consciente.

A falta de conhecimento sobre as opções de aplicações disponíveis no mercado faz com que muitas pessoas guardem seu dinheiro na tradicional caderneta de poupança. Porém, o rendimento da poupança é bem inferior ao de outros investimentos de baixo risco para iniciantes, como os títulos de renda fixa.

Uma das alternativas muito procurada por investidores que priorizam segurança em suas aplicações e buscam excelente rentabilidade no médio e longo prazo, é o RDB (Recibo de Depósito Bancário). "O RDB é um título de renda fixa simples e seguro para quem busca melhor retorno para o seu dinheiro ", garante Cláudio Ferro, CEO do PoupaBrasil Investimentos.

A rentabilidade do RDB via PoupaBrasil Investimentos  é bem maior do que a caderneta de poupança, Tesouro Direto e CBD de grandes bancos. "Como comparativo,  as aplicações feitas na plataforma em abril último, pelo prazo de 4 anos a 116% do CDI, renderam 102,23% a mais que a Poupança e 47,58% acima do Tesouro Direto, mesmo com a projeção de queda da Selic", informa.

No PoupaBrasil Investimentos, o investidor recebe no vencimento seu dinheiro acrescido da taxa de juros estabelecida no momento da aplicação. Quanto maior for o prazo do investimento, maior será a rentabilidade.

Outra vantagem dos RDB's emitidos pelo PoupaBrasil Investimentos é o limite de até R$ 150 mil por investidor e Instituição Financeira participante. Assim, os RDB's emitidos têm a cobertura integral do FGC - Fundo Garantidor de Créditos, que garante todos investimentos de renda fixa até o limite de R$250.000 por CPF e por Instituição Financeira.

A plataforma não cobra de seus investidores quaisquer taxas ou tarifas.

Mais informações: www.poupabrasil.com.br

Informações para imprensa:

Approach Comunicação Integrada

Telefone: (11) 3846-5787

Lane Lima –  lane.lima@approach.com.br ramal 19

Karina Dorlitz – karina.xavier@approach.com.br ramal 16

Cintia Beck –  cintia.beck@approach.com.br  ramal 43

FONTE PoupaBrasil Investimentos