IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UnionPay lança produtos inovadores no exterior e acelera a implantação de seu pagamento por código QR

UnionPay International

06/07/2017 22h42

XANGAI, 6 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A UnionPay International está agora globalmente acelerando a promoção de seus inovadores produtos e serviços. O sudeste e o nordeste da Ásia são os principais mercados-alvo.

De acordo com os dados mais recentes, o volume de transações transfronteiriças com QuickPass móvel – o produto de pagamento móvel da UnionPay – dobrou na primeira metade deste ano. Mais notadamente, mais clientes do exterior estão usando QuickPass móvel. O volume de transações com QuickPass móvel usado localmente em Hong Kong e Macau mais do que triplicou, e as transações com QuickPass móvel dos portadores de cartões de Hong Kong e Macau, na China continental, aumentaram sete vezes ao ano.

A transformação do serviço de pagamentos transfronteiriços da UnionPay

O QuickPass móvel se tornou um importante produto promovido pela UnionPay em todo o mundo. Ele suporta vários produtos de pagamento móvel, pagamento por código QR da UnionPay, pagamento na loja com os cartões de chip da UnionPay e dispositivos usáveis, bem como pagamento online com aplicativo integrado.

Agora, pagamentos NFC com QuickPass móvel são aceitos em aproximadamente 500.000 terminais fora da China continental. O pagamento por código QR com QuickPass móvel foi lançado em Hong Kong e Singapura. Os aplicativos de comerciantes de Hong Kong e do Japão suportam o QuickPass móvel também.

A UnionPay International também está oferecendo serviço de pagamento móvel para mais clientes mundiais. Os portadores de cartões de Hong Kong podem adicionar seus cartões da UnionPay, emitidos pelo Banco da China (Bank of China), Standard Chartered Bank e Bank of East Asia aos seus telefones celulares. A UnionPay se torna, assim, a única marca de cartões que oferece serviço de pagamento móvel para os portadores de cartões de débito locais. O QuickPass móvel está também disponível em Macau e na Coréia do Sul.

Nós últimos anos, a UnionPay International desenvolveu produtos inovadores, que podem ser usados internacionalmente, incluindo a plataforma transfronteiriça B2B, carteira digital de dinheiro, plataforma transfronteiriça de marketing U Plan, etc. Esses produtos inovadores contam com o suporte da TSP (Token Service Platform), TSM (Trusted Service Management), a plataforma de nuvem, HCE, e uma série de outras plataformas.

Pagamento por código QR da UnionPay lançado fora da China continental

Desde este ano, a UnionPay International está acelerando a promoção de seu pagamento por código QR fora da China continental. Por ora, o sudeste da Ásia é a região principal.

Isto é devido a dois fatores. Primeiro, a UnionPay é extensamente aceita no sudeste da Ásia e também participou da construção da infraestrutura financeira e da cooperação para padrões de pagamentos em diversos mercados do sudeste asiático. Portanto, a condição técnica está madura para promover produtos inovadores. Segundo, os países da região possuem grandes demandas para atualização da indústria de pagamentos.

Além de Hong Kong e Cingapura, o pagamento por código QR QuickPass móvel será em breve lançado na Tailândia, Indonésia e Austrália. No sudeste da Ásia, a UnionPay International está também colaborando com diversos países para lançar, ainda este ano, produtos de carteira eletrônica de dinheiro (e-wallet).

Na Tailândia, a UnionPay está colaborando com Visa e Mastercard para desenvolver um padrão comum para pagamento por código QR, que será recomendado pelo Banco da Tailândia às instituições financeiras e aos comerciantes locais. Espera-se que mais países do sudeste asiático adotem os padrões da UnionPay, que são compatíveis com padrões internacionais e mais seguros, quando lançarem produtos de pagamento por código QR, no futuro.

 

FONTE UnionPay International