IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

A Xpress Money e a TerraPay se unem para viabilizar transferências internacionais de valores em tempo real para carteiras móveis na África

TerraPay

11/07/2017 19h17

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 11 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A Xpress Money , uma das marcas de transferência de valores mais confiáveis do mundo se associou à TerraPay , o primeiro sistema de pagamentos móveis do mundo, para permitir transferências de valores internacionais em tempo real para carteiras móveis na África. Desenvolvida pelo serviço global de compensação e liquidação da TerraPay para carteiras móveis, a parceria permitirá que os consumidores da Xpress Money enviem dinheiro para contas móveis de forma mais rápida e conveniente, em tempo real.

Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160829/402033LOGO

Por meio da extensa rede da Xpress Money, que conta com mais de 200.000 agências em 165 países, os migrantes de todo o mundo poderão enviar remessas de forma segura e instantânea para serviços de dinheiro móvel amplamente utilizados na África. Na fase inicial, os clientes poderão enviar remessas para qualquer número de celular ou conta bancária na Nigéria, bem como diretamente para as carteiras da Vodacom M-Pesa, Tigo Pesa, Airtel Money e Zantel Ezy Pesa, na Tanzânia, visitando a agência Xpress mais próxima em 165 países.

Ambar Sur, fundadora e CEO da TerraPay comentou: "A TerraPay trouxe as carteiras móveis para o uso corrente, interligando-as com a extensa rede global da Xpress Money para transferência de dinheiro entre países. Nossa parceria desempenhará um papel fundamental na expansão da nossa participação em novos mercados e ajudará amigos e famílias de trabalhadores migrantes a receber pequenas remessas de valor com frequência, por meio de um serviço econômico e conveniente".

Comentando a parceria, Sudhesh Giriyan, COO da Xpress Money, disse: "A conveniência das carteiras móveis está mudando lentamente os padrões de remessa dos nossos clientes. Suas vantagens não ficam apenas restritas à conveniência, mas também oferecem aos clientes taxas mais baixas e inclusão financeira. Na África de hoje, as carteiras móveis são vistas como uma conta bancária virtual, que permite que os clientes paguem contas e façam outras transações. É como usar uma conta bancária física. Elas funcionam extremamente bem em lugares onde a rede física de bancos é limitada. A Xpress Money está investindo constantemente na área de serviços móveis, seja por meio de inovações internas ou de parcerias com provedores existentes com tecnologias comprovadas como as da TerraPay, para fornecer soluções de remessa convenientes para um público mais amplo".

A TerraPay fez parceria com a Paga, empresa pioneira de pagamentos e serviços financeiros da Nigéria, e a Selcom, uma dos principais agregadoras de dinheiro móvel na Tanzânia, para enviar remessas transfronteiriças para contas móveis na Nigéria e na Tanzânia, respectivamente.

Contatos: 

Sundeep Mehta

contactus@terrapay.com

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-xpress-money-e-a-terrapay-se-unem-para-viabilizar-transferencias-internacionais-de-valores-em-tempo-real-para-carteiras-moveis-na-africa-300486577.html

FONTE TerraPay