IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Matrix Data Center: monitoramento proativo é fundamental para o controle de recursos de TI

Matrix Data Center

17/07/2017 09h00

SÃO PAULO, 17 de julho de 2017 Já é mais do que sabido que um data center de alta disponibilidade é essencial para garantir fluidez às operações de um ambiente tecnológico. Entretanto, é preciso haver também uma equipe proativa atuando em conjunto com ferramentas eficientes, capazes de indicar, evitar ou mesmo resolver de maneira automática eventuais ocorrências técnicas. Uma solução de monitoramento eficaz deve se adaptar aos mais diversos tipos de cenários e necessidades, facilitando e otimizando a gestão de recursos de TI.

Ao se desenvolver um plano de monitoramento é necessário considerar funções que possibilitem o controle total da rede e seus serviços, fornecendo mecanismos de análise de dispositivos e dados. Nesse contexto, ter uma visão clara do desempenho de um ambiente é fundamental. "Soluções baseadas em Zabbix e Grafana permitem a apresentação de métricas técnicas de forma simplificada, através de gráficos, mapas e diagramas. Assim, informações como consumo de banda, CPU, memória ou tempo de consulta a banco de dados podem ser prontamente acessadas e compreendidas", afirma Eber Lacerda Junior, VP de Operações da Matrix Data Center. A empresa, sediada no bairro de Santo Amaro, se destaca por oferecer soluções de monitoramento totalmente personalizáveis.

"Com um pequeno investimento mensal o cliente pode ter seu ambiente monitorado de forma completa e em tempo real. Temos uma equipe técnica extremamente proativa para apoiá-lo nessa tarefa, além de ferramentas de ponta. Podemos ainda enviar logs de sistema diretamente ao seu celular via SMS e formatar os dashboards de acordo com suas necessidades. Nossa solução de monitoramento se diferencia das demais exatamente por conta das inúmeras possibilidades de customização que dispomos", destaca o VP.

Mais Sobre a Matrix

A Matrix é uma das mais sólidas empresas de tecnologia do Brasil. Com foco em missão crítica, a companhia possui as certificações Tier III do Uptime Institute e ISO/IEC 27001, dispondo de serviços 100% dedicados e personalizados. Destaque para soluções de cloud, hosting, colocation, conectividade e e-mail, além de serviços de segurança lógica, monitoramento, backup e IaaS (infraestrutura como serviço). A Matrix oferece total apoio a corporações na jornada rumo ao universo cloud.

www.matrix.com.br

Departamento de Comunicação e Marketing

Igor Garcia de Castro | 0079119/SP - 0006042/SP

igor.castro@matrix.net.br | (11) 3323-9258

FONTE Matrix Data Center