IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CGE e CREATe.org lançam o "Cyber Readiness Institute" com líderes do setor para melhorar a gestão de riscos cibernéticos e ajudar a proteger as cadeias de valor

The Center for Global Enterprise

19/07/2017 12h40

WASHINGTON, 19 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- O Cyber Readiness Institute (CRI – Instituto de Prontidão Cibernética) foi lançado hoje para habilitar o setor privado a lidar melhor com a gestão de riscos cibernéticos nas cadeias de valor, com uma ênfase particular no suporte para pequenas e médias empresas. O Instituto é uma iniciativa conjunta de duas organizações sem fins lucrativos e apartidárias, o The Center for Global Enterprise (CGE) e o Center for Responsible Enterprise And Trade (CREATe.org). Os copresidentes são Samuel J. Palmisano, presidente e CEO aposentado da IBM Corporation e atual presidente do The Center for Global Enterprise (CGE), Ajay Banga, presidente e CEO do Mastercard, Satya Nadella, CEO da Microsoft e Penny Pritzker, ex-secretário de Comércio dos EUA e presidente da PSP Capital Partners.

O Cyber Readiness Institute vai reunir líderes de alto escalão de empresas globais de vários setores para capturar as melhores práticas para gerenciar pessoas, processos e tecnologias necessários para garantir uma segurança cibernética eficaz. Esse conhecimento coletivo irá informar o desenvolvimento de conteúdo e ferramentas de gestão de riscos cibernéticos do Cyber Readiness Institute, criados para ajudar a proteger as cadeias de valor globais. O trabalho do instituto irá enfatizar a aplicação prática dessas ferramentas para pequenas e médias empresas e as necessidades da força de trabalho para uma implementação eficaz.

Nos próximos meses, o Cyber Readiness Institute irá recrutar mais CEOs, especialistas de suas empresas em matérias em estudo e representantes de suas cadeias de valor para participar de sessões para identificar e selecionar as prioridades mais prementes da gestão de risco de segurança cibernética. Esse processo irá iniciar com a avaliação de recomendações para o setor privado, contidas no relatório de dezembro de 2016 da Comissão para o Aperfeiçoamento da Segurança Cibernética Nacional do Presidente (President's Commission on Enhancing National Cybersecurity -- "Commission Report"). 

"Os riscos de segurança cibernética estão crescendo rapidamente, por causa da proliferação de interdependências em nossa economia digital global", declarou a diretora de Administração do Cyber Readiness Institute e ex-diretora executiva da Comissão para o Aperfeiçoamento da Segurança Cibernética Nacional, Kiersten Todt. "O Cyber Readiness Institute irá disseminar melhores práticas em diversos setores, para desenvolver conteúdo e ferramentas para aperfeiçoar a gestão de riscos de segurança cibernética de empresas e suas parceiras da cadeia de valor".

Declarações dos copresidentes do Cyber Readiness Institute

O presidente e CEO aposentado da IBM Corporation e atual presidente do The Center for Global Enterprise (CGE), Samuel J. Palmisano, declarou: "O objetivo do Cyber Readiness Institute é encorajar mais envolvimento proativo do setor privado no desenvolvimento e promoção de melhores práticas de gestão global para a segurança cibernética".

O presidente e CEO do Mastercard, Ajay Banga, disse: "As ameaças cibernéticas são crescentemente oportunistas e dirigidas a uma ampla variedade de empresas com diversos recursos para gerenciar esses riscos. Ajudar todas as empresas a adotar melhores práticas em segurança cibernética -- e em particular pequenas e médias empresas – exercerá um grande efeito no desenvolvimento de resiliência em toda a cadeia de valor".

O presidente da Microsoft, Brad Smith, declarou: "Nenhuma empresa é uma ilha. Está claro que a segurança cibernética eficaz requer que olhemos para fora de nossas próprias empresas e trabalhemos de perto com nossa rede de parceiros, clientes e fornecedores. O Cyber Readiness Institute irá ajudar a acelerar o aprendizado e compartilhar melhores práticas com todas as empresas, pequenas e grandes".

O ex-secretário de Comércio dos EUA e atual presidente da PSP Capital Partners, Penny Pritzker, disse: "No dinâmico ambiente de ameaças cibernéticas de hoje em dia, é essencial assegurar que as qualificações de gestão de riscos cibernéticos estejam embutidas em todas as organizações. O trabalho do Cyber Readiness Institute irá ajudar a informar e educar melhor nossa força de trabalho sobre as maneiras de reduzir os riscos cibernéticos para ajudar a proteger as empresas e a economia digital em geral".

O Cyber Readiness Institute é uma iniciativa conjunta do Center for Global Enterprise ( www.thecge.net ) e do Center for Responsible Enterprise And Trade ( www.CREATe.org ).

Para mais informações visite www.CyberReadinessInstitute.org  ou envie e-mail para info@cyberreadinessinstitute.org .

FONTE The Center for Global Enterprise