IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tecnologia Antimicrobiana Microban em Equipamentos e Superfícies da Indústria Food Service

Microban do Brasil

27/07/2017 09h30

COTIA, Brasil, 27 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- O ambiente da indústria Food Service cria oportunidades privilegiadas para que as superfícies sem proteção antimicrobiana sejam contaminadas por bactérias que se originam do contato humano e também de resíduos alimentares. Os padrões de consumo, a reutilização de itens para diversos propósitos, o acúmulo de sujeira, umidade, e a não aderência aos procedimentos de limpeza e higienização podem agravar ainda mais essas condições.

Utensílios, talheres e superfícies na indústria Food Service, tem frequente contato com diversos alimentos destinados ao consumo. A importância da limpeza para reduzir os potenciais riscos associados à transferência de micróbios de uma superfície, mesmo visualmente limpa, para um alimento pronto para comer, não pode ser subestimada. As superfícies de contato com alimentos, são frequentemente sujeitas a formação de biofilmes bacterianos, que são bactérias que se fixaram em fissuras da superfície, como exemplo uma bancada, e que mesmo após serem higienizadas, as bactérias ficam alojadas nestas fissuras, se multiplicando e formando uma camada invisível de contaminação.

Por estas razões, os administradores e outros indivíduos dentro das indústrias de hospitalidade e Food Service estão buscando métodos para manter os produtos e equipamentos mais limpos e higiênicos entre as limpezas.

Em decorrência de alguns atrasos que podem acontecer nos processos de sanitização, adicionar a proteção antimicrobiana Microban® contra fungos e bactérias, além do controle interno da instalação, irá resultar em condições que previnem o crescimento bacteriano em superfícies de contato com alimentos, e assim, ajudando a prevenir a formação de biofilmes.

Uma vez incorporada, a tecnologia antimicrobiana da Microban não sai entre as lavagens e não se desgasta, e continua atuando durante toda a vida útil do produto. A presença desta camada adicional de proteção antimicrobiana suporta regulamentos, procedimentos e protocolos existentes sendo muito valiosa para os administradores, pois a indústria trabalha com o objetivo de ter produtos e equipamentos da indústria de Food Service mais limpos e higiênicos para seus consumidores finais.

Saiba mais em www.microban.com

Contato (11) 4612-4420

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-07-26/original/3702.jpg )

FONTE Microban do Brasil