IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Solar Bankers usa tecnologia de blockchain para desenvolver ecossistemas de eletricidade digitalizados

Solar Bankers

22/08/2017 15h18

CINGAPURA, 22 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A empresa de energia solar Solar Bankers Singapore vai lançar uma Oferta Inicial de Moedas (Initial Coin Offering) em novembro, para financiar o desenvolvimento de comunidades de energia localizadas, em que os consumidores podem produzir e comercializar eletricidade livremente. A afiliada da Solar Bankers Singapore no Arizona, Solar Bankers LLC, é conhecida por haver desenvolvido e patenteado uma série de soluções fotovoltaicas inovadoras, incluindo um filme baseado em holograma que filtra e concentra a luz solar recebida, para tornar os painéis solares mais eficientes e mais baratos.

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/547537/Solar_Bankers_Energy.jpg  

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/547538/Solar_Bankers_Houses.jpg  

A Solar Bankers está trabalhando com a empresa chinesa de tecnologia de blockchain ShellPay, para promover a descentralização da venda por atacado de todas as infraestruturas para produção, transmissão e troca de eletricidade. A parceria planeja tornar a geração e distribuição de energia mais ecológica e mais eficiente, fornecendo às residências dispositivos fotovoltaicos (PV) avançados da Solar Bankers e conectando-os através de microrredes elétricas locais. Isso vai permitir aos consumidores produzir sua própria eletricidade e vender qualquer excesso a seus vizinhos nos mercados locais, a preços competitivos. Enquanto os proprietários dos dispositivos terão uma fonte extra de renda, os custos de transporte reduzidos irão garantir aos consumidores passivos eletricidade mais barata. As transações serão gerenciadas por contratos inteligentes, baseados na plataforma de blockchain aperfeiçoada da ShellPay, tornando obsoletos os grandes intermediários burocratas. A própria crypto-token da Solar Bankers, a SunCoin, será usada como moeda de troca dentro dessas redes locais de comercialização de energia.

Para financiar o desenvolvimento do software e medições inteligentes para rastrear e administrar trocas, a parceria está aderindo a uma crescente comunidade de firmas de tecnologia, usando o sistema de crowdfunding baseado em blockchain. Os desenvolvimentos iniciais da rede elétrica, conforme planejado, deverão ocorrer na China. A parceria espera promover economias locais, por ajudar os consumidores a participar da produção de energia. Esse método de ecossistemas de eletricidade pode beneficiar, particularmente, os países em desenvolvimento, onde os governos enfrentam grandes barreiras de custos para centralizar a eletrificação nas áreas rurais.

Contato: Carlo Maragliano, CTO da Solar Bankers: +352691585670,  carlo.maragliano@solarbankers.com .

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/solar-bankers-usa-tecnologia-de-blockchain-para-desenvolver-ecossistemas-de-eletricidade-digitalizados-300507937.html

FONTE Solar Bankers