IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aegea leva modelos inovadores ao Congresso ABES Fenasan 2017

Aegea

28/09/2017 10h03

SÃO PAULO, 28 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A universalização do saneamento básico é um desafio e a sua resolução passa por soluções inovadoras. No Congresso ABES Fenasan 2017, de 2 a 5 de outubro, a Aegea Saneamento apresentará práticas e modelos desenvolvidos para garantir eficiência ao ciclo completo da água, passando pela captação, abastecimento, coleta e tratamento de esgoto. Tudo adaptado às necessidades de quaisquer projetos, sejam em âmbito estadual ou em cidades pequenas, médias e grandes.

Uma das soluções está voltada para o enfrentamento de um dos principais gargalos do saneamento no país: o desperdício, que hoje chega a aproximadamente 40% da água produzida no território nacional, segundo dados do Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (SNIS). A Central de Gestão de Controle de Perdas (GCP), iniciativa pioneira da Aegea Saneamento e centralizada na holding, possibilita o controle rigoroso dos fluxos e volumes de água, viabilizando a adoção de ações voltadas à redução do desperdício de água e ganho de eficiência energética nas concessionárias.

Por meio de sistemas integrados de monitoramento, remotamente e em tempo real, a GCP controla todo o processo de produção da água, desde a saída da estação de tratamento até o usuário final. O resultado é uma análise real e crítica dos resultados, com a consequente aplicação de medidas corretivas de modo ágil e preciso.

A Aegea considera a Fenasan 2017 um dos principais pódios para promover a interação entre os atores líderes da cadeia produtiva do saneamento básico, de fornecedores a operadores, num momento em que o saneamento básico se destaca na agenda pública nacional.

Assim, além de compartilhar experiências de sucesso em suas operações por 48 cidades em 10 Estados, a Aegea também estará atenta à identificação de parceiros capazes de contribuir para o aperfeiçoamento de seu modelo de negócios. Outro ponto focal da participação da empresa no evento será a disponibilidade para discutir modelagens colaborativas para a implementação de serviços de saneamento, envolvendo as esferas pública e privada.

Contato: Standard Comunicação

Tel (61) 3246-0006

FONTE Aegea