IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Restaurante brasileiro Oro recebe o One To Watch Award, do Latin America's 50 Best Restaurants 2017

Latin America's 50 Best Restaurants

10/10/2017 11h30

CIDADE DO MÉXICO, 10 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Liderado por seu chef-proprietário Felipe Bronze, o restaurante carioca Oro foi reconhecido com o One To Watch Award 2017. O prêmio será entregue em Bogotá, Colômbia, no dia 24 de outubro, durante a cerimônia da quinta edição do prêmio anual Latin America's 50 Best Restaurants, patrocinado por S.Pellegrino e Acqua Panna.

Com uma cozinha baseada no fogo e adaptações de pratos clássicos do Rio, o Oro tem dois menus. O primeiro, chamado Criatividade, oferece pratos elaborados com ingredientes sazonais do mercado e mudanças diariamente. O segundo, chamado Afetividade, é mais curto e consiste em snacks seguidos de especialidades de casa.. O cardápio de bebidas é administrado pela esposa de Bronze, a premiada sommelier Cecilia Aldaz.

"Este prêmio mostra um restaurante que está tendo um impacto significativo no cenário gastronômico da região com sua excelente cozinha, originalidade e serviço exemplar," disse William Drew, editor chefe do Latin America's 50 Best Restaurants.

"Estou lisonjeado pelo nosso restaurante ter recebido o One To Watch Award este ano e se tornado parte desta família especial de restaurantes da América Latina. Os Latin America's 50 Best Restaurants estão claramente empenhados em levantar a culinária da região e a gastronomia em todo o mundo, e nós estamos muito felizes de ver que o trabalho de nossa equipe no Oro está sendo observado de perto. Nossa assinatura é composta por muitas mãos e estamos felizes em ser reconhecido dessa maneira", disse Felipe Bronze.

Sobre o One to Watch Award

O One To Watch Award é concedido a um restaurante que os organizadores Latin America's 50 Best Restaurants acreditam ter potencial para entrar nas listas dos próximos anos. A organização defende o desenvolvimento da gastronomia, descobre novas tendências e talentos, e o One To Watch Award é a personificação desse ethos. O One To Watch é anunciado antes do evento de premiação dos Latin America's 50 Best Restaurants, a fim de destacar esta celebração de talentos regionais emergentes.

Manifesto do Latin America's 50 Best Restaurants 

A lista dos Latin America's 50 Best Restaurants é um retrato das opiniões e experiências de 252 especialistas da indústria de restaurantes latino-americana. É referência gastronômica globalmente reconhecida, sendo responsável por apontar as principais tendências do segmento e destacar os melhores restaurantes de toda a região latina. Não há uma lista de critérios pré-determinados e a votação é regida por regras rígidas. A votação e os resultados são submetidos à adjudicação independente da renomada consultoria Deloitte.

Foto - http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-10-09/original/3813.jpg

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/restaurante-brasileiro-oro-recebe-o-one-to-watch-award-do-latin-americas-50-best-restaurants-2017-300533372.html

FONTE Latin America’s 50 Best Restaurants