Bolsas

Câmbio

LONGi planeja triplicar sua capacidade de produção de pastilhas para 45GW até 2020

LONGi Solar

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PEQUIM, 8 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- Em janeiro de 2018, a LONGi Green Energy Technology Co., Ltd., (doravante denominada 'LONGi'), a empresa líder global na fabricação de produtos monocristalinos, anunciou seu plano estratégico de 3 anos de duração relacionado ao segmento de pastilhas de monocristalinos para o período de 2018 a 2020. Para acelerar o progresso do setor de fotovoltaicos, e para satisfazer a demanda crescente de usuários, a LONGi planeja expandir sua capacidade de pastilhas de silicone monocristalino para 45GW até 2020.

Em seu plano estratégico de 3 anos, a LONGi apresentou sua abordagem por etapas para a expansão contínua de sua capacidade de produção de pastilhas de silicone monocristalino. Baseada na capacidade de pastilhas de silicone de 15GW até o final de 2017, a empresa visará aumentar esta produção para 28GW até o final de 2018, para 36GW até o final de 2019 e até 45GW até o final de 2020. A LONGi continuará a reduzir os custos de produção e a garantir ao mercado o abastecimento de produtos monocristalinos eficientes.

A LONGi afirmou que a qualidade técnica e os objetivos de custo de seus projetos recentes de produção devem satisfazer os requisitos contínuos da paridade da rede fotovoltaica nacional da China e a empresa se concentrará nos produtos monocristalinos economicamente viáveis para consolidar sua posição de liderança no segmento. A LONGi visa garantir que o custo padrão do silicone/não silicone dos novos projetos de pastilhas não exceda a RMB1 ($0,16) por peça, enquanto assegura que a qualidade das pastilhas continuará a garantir uma eficiência de conversão para células com tecnologia PERC convencionais mais alta do que 22,5% com degradação dentro de 1% para produção em massa.

Atualmente a LONGi fabrica seus produtos solares principalmente na China, mas também opera na Malásia. Nos últimos dois meses, a LONGi iniciou produção em duas novas localidades: Yunnan Chuxiong (pastilhas de monocristalinos de 10GW) e Yunnan Lijiang (lingote de material monocristalino de 5GW). Está prevista a abertura de uma terceira fábrica em Yunnan Baoshan por volta de outubro de 2018, também para a produção de lingotes monocristalinos de 5GW.

A estratégia da LONGi na produção em massa das pastilhas de monocristalinos significará uma queda quase certa dos preços. O abastecimento em massa de pastilhas de monocristalinos a um preço mais baixo, aliado às vantagens das tecnologias PERC e bifaciais acelerarão inevitavelmente o surgimento da paridade de rede.

FONTE LONGi Solar

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos