Extra, Ponto Frio e Submarino lideram queixas da Black Friday, diz site
Os sites das lojas Extra, Ponto Frio e Submarino lideram o ranking de reclamações de internautas nesta sexta-feira (29), segundo levantamento do site Reclame Aqui.
Em nota, o Extra e o Ponto Frio dizem que as ofertas divulgadas na promoção Black Friday são legítimas (leia mais abaixo). O UOL também entrou em contato com o Submarino, mas a empresa disse que não comentaria o assunto.
Até as 14h25, o Extra tinha 342 queixas e 383 chamadas no chat; o Ponto Frio tinha 272 reclamações e 354 chamadas no chat; Submarino tinha 188 reclamações e 635 chamadas no chat, segundo o site. O ranking não leva em conta a quantidade de clientes de cada empresa.
O total de reclamações contra Extra e Ponto Frio ultrapassa a soma de outras cinco lojas virtuais juntas, segundo o "Reclame Aqui": Submarino, Americanas.com, Casas Bahia, WalMart e Centauro.
Ainda segundo o site, as lojas já bateram os próprios recordes de reclamações diárias.
Queixas do Black Friday 2013*
COLOCAÇÃO | EMPRESA | RECLAMAÇÕES | AVALIAÇÃO DO CONSUMIDOR |
1º | Extra.com.br | 357 | Regular |
2º | Ponto Frio (loja virtual) | 278 | Regular |
3º | Submarino | 188 | Ótimo |
4º | Americanas.com | 148 | Ótimo |
5º | Casas Bahia (loja virtual) | 133 | Regular |
6º | Walmart (loja virtual) | 80 | Regular |
7º | Centauro (loja virtual) | 78 | Regular |
8º | Compra Certa | 68 | Bom |
9º | Saraiva | 64 | Bom |
10° | Magazine Luiza (loja virtual) | 62 | Bom |
- Fonte: Reclame Aqui * Reclamações registradas até às 14h25 do dia 29 de novembro de 2013
Empresas dizem que promoções são 'legítimas'
Em nota, a Nova Pontocom, responsável pelos sites Extra e Ponto Frio, diz que as ofertas divulgadas na promoção Black Friday são legítimas e que os sites disponibilizam páginas exclusivas para que os clientes naveguem em produtos participantes da promoção.
"As empresas também oferecem na página de cada produto participante da Black Friday, identificados pelo selo, o Descontômetro, ferramenta que possibilita o cálculo da economia em compras durante o evento, divulgando o histórico de preço daquele produto, em reais", afirma a nota.
A Nova Pontocom diz, ainda, que as duas empresas estão com suas Centrais de Relacionamento com o cliente ativas. As redes se mantém a disposição pelos telefones (11) 4003-3383 e (11) 4003-8388, além de oferecerem atendimento online em seus sites.
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