'Eu e a torcida do Corinthians erramos o PIB; não sou o único', diz Mantega
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que não é o único a errar previsões sobre a economia, respondendo a uma questão feita sobre isso na Câmara dos Deputados.
"Eu e a torcida do Corinthians e do Flamengo estávamos prevendo [crescimento maior do país]", disse Mantega.
Segundo ele, o FMI (Fundo Monetário Internacional) altera quatro vezes por ano a projeção de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). "Isso significa que a economia fica mais indefinida nesse período de crise. Todo mundo errou as projeções."
Mantega afirmou que o "pecado" não é só seu. "Há uma dificuldade comum de acertar as previsões, então não é um pecado circunscrito a este ministro. Meus colegas ministros praticam esse mesmo pecado."
O ministro, no entanto, afirmou que também acerta. "Se considerarem um período maior, minhas previsões têm sido acertadas."
Mantega fez as declarações nesta quarta-feira (14) em audiência pública na Câmara. Ele foi convidado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para falar sobre a compra polêmica da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.