Seguro de casa será vendido em cartão de R$ 60 em metrôs e supermercados
O grupo BB Mapfre vai começar a vender, a partir de janeiro de 2015, um seguro de casa em formato de cartão-presente.
Os cartões poderão ser comprados em lojas, supermercados e estações de metrô, entre outros locais. O anúncio faz parte do projeto Família Sempre Protegida, lançado nesta terça-feira (14).
O seguro vai oferecer coberturas de incêndio, queda de raio, aeronave e explosão. Haverá três opções de preço: R$ 60, R$ 75 e R$ 85.
O seguro de R$ 60 tem cobertura de R$ 40 mil; o de R$ 75 tem cobertura de R$ 60 mil; e o seguro que custa R$ 85 conta com uma cobertura de R$ 80 mil. A validade da cobertura é de 12 meses.
Isso quer dizer que, qualquer que seja o valor do imóvel, o seguro só vai cobrir danos no valor contratado.
Consumidor terá acesso a folhetos e filmes explicativos
O cartão será vendido numa embalagem semelhante à de um DVD. Ele poderá ser encontrado em bancas de revistas, lojas e supermercados.
A venda também poderá ser feita em máquinas automáticas (as vending machines), que poderão ser colocadas, por exemplo, em shopping centers, postos de gasolina e estações de metrô.
Os funcionários das lojas que fizerem a venda vão distribuir folhetos para os clientes com informações sobre o produto. Nas vending machines, filmes em alta definição vão mostrar os riscos cobertos pelo seguro e dar outras informações.
Depois da compra, o consumidor terá de acessar um site (www.familiasempreprotegida.com.br) e informar um código para que o seguro seja ativado.
Essa atitude fará com que um corretor seja informado sobre a venda. Apesar de o profissional não intermediar a negociação, ele poderá ser contatado pelo consumidor em caso de dúvidas ou problemas.
Ideia é ampliar sistema para outros tipos de seguro
A empresa prevê que outros tipos de seguro passem a ser vendidos pelo mesmo sistema no futuro.
"O projeto contribui para o desenvolvimento do mercado de seguros e atrai os milhões de não possuidores de seguros, independentemente de sua classe", disse, em nota, Marcos Ferreira, presidente do BB Mapfre.
A ação foi desenvolvida em parceria com as empresas Droid (especializada em tecnologias, produtos e serviços voltados ao marketing de ponto de venda), Incomm (que distribui cartões-presente) e Cielo (empresa de pagamentos eletrônicos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.