Governo lança aplicativo para passageiro reclamar de aeroporto
A Secretaria de Aviação Civil lançou um aplicativo para os passageiros avaliarem os aeroportos de São Paulo (Congonhas e Cumbica), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e Brasília.
Um piloto do aplicativo será testado entre esta sexta-feira (19) e 6 de janeiro. Ele poderá ser ser usado em celulares e tablets com sistemas iOS e Android e acessado também pela internet (www.colab.re).
Para baixar o app, busque pelo nome Colab. Depois de instalar, é preciso preencher um cadastro, informar sua localização (clicando em um ícone de geolocalização) e escolher a categoria "aeroporto" para registrar sua queixa.
Depois do dia 6 de janeiro, a ideia é que o serviço seja ampliado para outros aeroportos.
A empresa responsável pelo aplicativo é a Colab, que presta serviços semelhantes a prefeituras do país.
Atendimento, tempo de espera e limpeza
Os passageiros poderão enviar críticas e elogios com relação a atendimento, tempo de espera na fila do check-in e limpeza dos terminais.
Os relatos dos passageiros serão repassados para as administradoras dos aeroportos, que terão um prazo de 48 horas para responder. Inicialmente, não haverá punições em caso de descumprimento do prazo.
Por meio da assessoria de imprensa, o órgão diz que a expectativa é que o aplicativo "colabore com a constante melhora dos serviços à população".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.