Emirates pede nova versão do gigante A380 e promete comprar 100 aviões
A Emirates Airlines, maior usuária do superjumbo A380, disse ter informado à Airbus que se compromete a compra mais 100 aviões se a fabricante atualizar seu motor para economizar combustível.
A declaração foi feita pelo presidente da companhia aérea, Tim Clark, em entrevista à TV Bloomberg durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).
O negócio seria de mais de US$ 43 bilhões, considerando o preço de tabela da aeronave.
Isso coloca mais pressão sobre a Airbus para fazer melhorias no maior avião comercial do mundo, que ela considerou, inclusive, deixar de fabricar devido ao fracasso de vendas. A fabricante está resistindo em fazer as mudanças porque seu custo não se equipara à demanda pelo avião.
Apesar de ele ser popular entre os viajantes, a maioria das companhias aéreas prefere modelos menores de motor duplo, com maior economia de combustível e acesso a mais aeroportos.
A Emirates tem tido sucesso com a frota de A380 porque a companhia utiliza seu centro de operações em Dubai como ponto medular para conectar rotas importantes de todo o mundo com apenas uma parada. A empresa tem 57 superjumbos, e mais 15 serão entregues neste ano.
(Com Bloomberg)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.